O Ministério de Desenvolvimento Agrário, INCRA e a Prefeitura de Ladário, trouxeram ao município durante toda terça-feira, 08 de dezembro, o Programa Nacional de Documentação de Trabalho Rural.
Na ação foram oferecidos diversos serviços como palestras e esclarecimentos de benefícios e agendamentos ao INSS, orientação para abertura de microempresas com a equipe da Sala do Empreendedor, aferição de pressão com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família e emissão de documentos (1ª via do CPF, Carteira de Trabalho, Carteira do SUS, Cadastro Bolsa-Família). Exige-se que os usuários dos serviços se apresentem munidos de seus documentos pessoais: certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência.
“O Programa é voltado para a trabalhadora rural, mas o INCRA estará abrindo para todos os cidadãos, seja da cidade, do sexo masculino para que se possa alcançar um número maior de beneficiados”, disse a Superintendente de Politicas Públicas para as Mulheres, Creuza Elizabeth da Matta.
A parceria entre a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário e a Superintendência de Mato Grosso do Sul, com a Prefeitura Municipal de Ladário foi firmada por meio da Superintendência de Políticas Públicas Para Mulheres, Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, Fundação do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Fomento ao Desenvolvimento.
De acordo com a moradora Valéria Nogueira, a oportunidade é única, já que ela aproveitou para tirar documentos dos filhos.
“Fico agradecida ao município quando ações desse tipo acontecem, pois dessa forma, valorizam o seu povo e facilitam a nossa vida, proporcionando desta maneira, cidadania e direitos nossos”, falou Valéria.
A ação segue até às 16 horas desta terça-feira (08) no antigo Cine Ladário, localizado na Avenida 14 de Março, Centro de Ladário. (Assessoria PML)
Por: Da Redação