Corumbá

Em Corumbá, PM localiza e apreende veículo de dois moto-taxistas clandestinos

PM e Agretat trabalham juntos no combate ao transporte clandestino (Foto: Assessoria PM)

 

PM e Agretat trabalham juntos no combate ao transporte clandestino (Foto: Assessoria PM)

A Polícia Militar que realiza trabalho de combate ao transporte clandestino na cidade, juntamente com a Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), enquadrou dois motoqueiros clandestinos na tarde desta sexta-feira (20). O transporte ilegal é desleal com os profissionais devidamente cadastrados e apresenta inúmeros riscos para quem o utiliza.

O primeiro caso contou com a parceria efetiva da Agetrat, que avistou mulher (23 anos), pagando uma corrida para condutor de motocicleta (42 anos) na região central da cidade. PM localizou individuo com as características relatadas pela Agetrat e o mesmo negou está fazendo trabalho irregular, porém quando foi encaminhado para DP confessou que estava indo comprar leite para o filho quando a mulher solicitou o serviço próximo ao Assentamento Vitória Régia e cobrou o valor de R$ 6,00. A mulher que utilizou o serviço também localizada e encaminhada para DP da cidade, e prestou os devidos esclarecimentos. O caso foi tipificado como Exercício ilegal da profissão e amoto foi apreendida.

O segundo caso, foi avistado pela própria guarnição policial em serviço em rua do centro comercial. Homem (36 anos) solicitou o transporte para condutor de motocicleta (41 anos). Em abordagem, o condutor afirmou que estava apenas dando uma carona porque conhece o outro homem, que por sua vez afirmou que estava aguardando por muito tempo um ônibus, que estava demorando mais que o habitual, provavelmente por ser um dia de feriado, disse ainda que precisava chegar em casa rápido para tomar seus remédios.

Motociclista afirmou que está desempregado e que o homem ofereceu retribuir com combustível, porém o passageiro negou ter oferecido a ajuda. A moto foi apreendida por prática ilegal da profissão. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação