Ladário

Pescadores ladarenses ganham comodidade com vistoria do pescado realizada em Ladário

Pescadora profissional, Eliza Vasques

 

Vistoria do pescado e isca viva em Ladário
Pescadora profissional, Eliza Vasques

Com o propósito de facilitar o trabalho dos pescadores profissionais de Ladário, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico, PMA (Polícia Militar Ambiental), Colônia de Pescadores Z-14, órgão responsável pelos profissionais da pesca em Ladário, firmou um convênio que garante a vistoria do pescado e isca viva em Ladário.

A iniciativa, inédita na cidade, recebeu o serviço que é obrigatório por lei, prestado pela Polícia Militar Ambiental. “O objetivo da pesagem é gerenciar a quantidade de pescado que será comercializado. Após o fim da pesagem é distribuído uma guia aos pescadores onde lá eles devem anotar todas as informações da mercadoria. Aos pescadores profissionais esta guia é necessária, pois sem ela os mesmos não podem dar entrada no seguro defeso”, comentou o Comandante da 2º Companhia de Polícia Militar Ambiental, Cleiton Douglas da Silva. fala ambiental)

A equipe da PMA e da Secretaria Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico prestaram o serviço durante toda a parte da tarde desta sexta-feira, 06 de novembro, por consequência do período da Piracema que iniciou esta semana e impede a pesca até fevereiro de 2016.

“Como essa iniciativa da Prefeitura nos beneficiou, nós estamos muito satisfeitos com a mudança do local da pesagem, além de ser na nossa cidade agora, economiza um dinheiro que antes nos fazia falta”, disse a pescadora profissional, Eliza Vasques.

De acordo com (equipe secretaria) a primeira vistoria serviu para observar o andamento da ação e proporcionar ainda mais comodidade nas próximas edições, “A primeira experiência foi um sucesso, pois atendeu as expectativas e a demanda dos pescadores. Estamos planejando melhores atendimentos a partir do ano que vem, quando realmente voltar o período de pesca. Nós agradecemos a parceria da PMA que proporcionou que Ladário fosse um ponto estratégico e fixo de pesagem, valorizando dessa forma, o pescador ladarense, proporcionando agilidade no atendimento”, comentou o Agente de Desenvolvimento da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Diego Cáceres.

Para a presidente da Colônia de Pesca, Elis Regina Severino, o serviço facilitará a vida de todos os pescadores cadastrados na Colônia Z-14, “Nos deslocar até Corumbá saia muito caro em torno de 70 reais por pesagem,e agora nós que somos em torno de 1.000 poderemos finalizar o nosso trabalho na nossa cidade e isso dará rapidez ao nosso processo”, comemorou. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação