O Sistema Centro-Oeste da Vale, que compreende minas em Corumbá e Ladário, produziu 1 milhão de toneladas de minério de ferro entre julho e setembro desse ano. A produção somada dos primeiros nove meses do ano é de 3,6 milhões de toneladas.
A produção de minério de manganês da mina de Urucum no terceiro trimestre foi de 177 mil toneladas. Nos três primeiros trimestres de 2015, foram produzidas 569 mil toneladas de manganês.
Para dar suporte às operações locais, a Vale desembolsou (entre custeio e investimento) US$ 151 milhões no Mato Grosso do Sul de janeiro a setembro. Os investimentos socioambientais no período somaram US$ 2,8 milhões.
Produção no Brasil
A Vale atingiu 88,2 milhões de toneladas de produção de minério de ferro no terceiro trimestre de 2015, representando a maior produção trimestral da história da companhia. A produção de minério de ferro – excluindo o minério adquirido de terceiro e a produção atribuível à Samarco – atingiu o recorde de 248 milhões de toneladas nos primeiros nove meses do ano, 11,8 milhões a mais do que o registrado no período correspondente no ano passado.
Por: Da Redação