Corumbá

Povo das Águas atende ribeirinhos do Alto Pantanal a partir desta quarta

 

Famílias ribeirinhas residentes na região do Alto Pantanal serão atendidos a partir desta quarta-feira, 23 de setembro, pela ação social Povo das Águas, que está permitindo à Prefeitura de Corumbá, levar importantes atendimentos àquelas pessoas que residem em regiões de difícil acesso no Pantanal corumbaense.

Esta é a quinta edição de 2015 e começa pela região de Domingos Ramos. Nesta quarta, os ribeirinhos dessa localidade serão atendidos no Porto Maracangalha das 8h às 10 horas. No período da tarde, das 14h às 18 horas, a equipe multifuncional da Prefeitura de Corumbá estará no Porto do Zequinha, onde serão assistidas as famílias da região do Castelo.

Na quinta-feira, dia 24 de setembro, os trabalhos serão realizados no Porto Santa Catarina, das 8h às 12 horas, onde estarão os moradores da Ilha Verde, e na Escola Municipal Rural Paraguai Mirim, das 14h às 18 horas. Nesta última estarão os ribeirinhos de toda a região do Paraguai Mirim.

Na sexta-feira, 25, a ação chega ao Porto São Francisco, onde estarão as famílias das regiões do São Francisco, Mato Grande e Bonfin. O trabalho será todo no período da manhã, das 8h às 12 horas. Na parte da tarde, das 14h30 as 17h30, os profissionais atenderão na região do Porto Chané, no Porto São Pedro e no Porto Chané.

No dia 26, sábado, o Programa Social estará na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, beneficiando os ribeirinhos do Amolar e da Barra do São Lourenço. No domingo, 27, equipes volantes vão visitar os portos Mangueiral, Andorinha, Sete de Setembro e Novo Horizonte levando atendimento médico, social e educacional aos ribeirinhos do rio São Lourenço.

A ação termina na segunda-feira, 28 de setembro, quando serão assistidas as famílias do Tuiuiú, Piúval, e Capim Gordura.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Governo e envolve as secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Produção Rural, Meio Ambiente e Defesa Civil.

 

Por: Da Redação