O procedimento preparatório acerca de eventuais irregularidades praticadas pela ex-diretora de Administração e Finanças do Inmetro/MS (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial de Mato Grosso do Sul), Kátia Regina Facina, bem como do ex-diretor-presidente da Agência Estadual de Metrologia do Estado, Sérgio Maia Miranda, se tornou inquérito civil.
Eles atuavam nas funções durante a administração do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). A informação é do Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual) desta terça-feira (22) e assinada pelo promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, Fernando Zaupa. Ambos são suspeitos de desviar valores com intuito de obterem vantagens indevidas enquanto ocupavam os respectivos cargos.
Outra titular durante a gestão de Puccinelli, a ex-diretora de administração e finanças do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Maria das Graças Freitas, também é alvo de inquérito civil por supostamente ter cometido atos de peculato, advocacia administrativa, dispensa ilegal de licitação, improbidade administrativa e acúmulo ilegal de cargos. (Midiamax)
Por: Da Redação