Ladário

Ladário participa da elevação da Comarca de Corumbá a entrância especial

 

Na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, o prefeito de Ladário José Antonio Assad e Faria participou da sessão inédita do pleno do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, que elevou a categoria de entrância especial a Comarca de Corumbá/Ladário.

O evento reuniu 19 desembargadores, autoridades civis, militares e religiosas. Realizado no Sesc Pantanal, a atividade da justiça de MS conferiu a região pantaneira um status diferenciado das demais cidades do interior, no que diz respeito a ação do Poder Judiciário e o tratamento que a partir de agora deve ser dado a Comarca do Pantanal.

Segundo o prefeito, José Antonio Assad e Faria, a importância do ato desta tarde foi a possibilidade que se abre para a instalação de uma comarca especifica para Ladário, desafogando o movimento do Fórum de Corumbá. “Queremos agora conclamar a todos que lutem conosco para que a gente possa conseguir esse avanço também para a nossa Ladário”.

Justiça mais forte

De acordo com o presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, há um projeto do Conselho Nacional de Justiça para criação de novas comarcas em municípios como Ladário. “São mecanismos que estamos fazendo em conjunto. Em princípio, nós vamos aumentar o número de assessores de juízes aqui de Corumbá e vamos criar a 3ª Vara Criminal. Vamos submeter isso ao plenário do Tribunal de Justiça e depois encaminhar à Assembleia e convencermos os deputados a aprovarem isso, mas acredito que não vai ter dificuldade”, ressaltou.

Para o juiz diretor do Fórum de Corumbá, Alysson Kneip Duque, o trabalho coordenado dos diversos setores da sociedade civil surtiu efeito. “Foi um esforço conjunto entre Executivo, Legislativo, Judiciário, OAB, Ministério Público, Universidades, todos aqueles que se utilizam desse serviço público essencial para o Judiciário. Quando nós, desprovidos de vaidade, nos unimos para tentar alcançar um fim que é realmente em benefício da população, do coletivo, o caminho fica mais fácil”, finalizou. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação