Ladário

Ladário 237 anos: Com maior público de todas as edições, Protagonismo Juvenil movimenta o sábado em Ladário

kkkkk

 

Protagonismo Juvenil em Ladário

Fazendo parte da programação especial elaborada pela prefeitura em comemoração aos 237 anos de fundação de Ladário, o Protagonismo Juvenil, coordenado pela Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) foi realizado na noite deste sábado no palco de eventos da Avenida 14 de março.

Com o público recorde de mais de 500 pessoas, o evento trouxe aos ladarenses uma mistura de ritmos e estilos com o intuito de integrar os jovens e propositalmente promover um encontro na defesa dos seus direitos fundamentais, bem como o lazer e a sensibilização sobre assuntos importantes, como por exemplo: uso e abuso das drogas e a exploração infantil.

Ao todo foram 21 atrações preparadas especialmente pelos jovens das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. O evento foi todo conduzido por jovens protagonistas do município, ou seja, aqueles que assumem um papel central, mediante seus colegas no processo de transformação da realidade, por intermédio da arte e da cultura.

“ A festa está muito bonita, estamos vendo apresentações de vários programas e serviços atendidos pela Assistência Social, e isso é muito importante, pois é uma forma de prestar contas para a sociedade dos serviços que prestamos e também mostrar o protagonismo que esses jovens exercem na nossa cidade, por isso, é interessante prestigiar eventos como este”, enfatizou o prefeito, José Antonio Assad e Faria.

Durante as apresentações, o público presente pode conferir a galera do skate que mostrou suas habilidades com as manobras. “ Eu estou muito feliz por poder participar mais uma vez desse evento, são tantas atividades no mesmo lugar que não dá nem vontade de ir embora”, disse a espectadora, Érika Giovana.

Já para uma das participantes o sentimento é o de dever cumprido, “ é um misto de emoção com ansiedade, nos preparamos muito para estar aqui, e eu acredito que esse evento traga bons resultados para a nossa vida, pois nos ajuda a não pensar besteiras e seguir no caminho certo que ensinam os nossos pais e os professores na nossa escola”, disse a aluna do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Emanuelle Noemi de Souza Coelho.

O Protagonismo Juvenil faz parte de uma série de ações realizadas pelo CREAS durante todo o ano. Primeiro foram levados até as Escolas, palestras, filmes e documentários, ligados especialmente ao uso das drogas. Após o evento, as atividades voltam a ser realizadas até o final do ano, onde estão programados o campeonato de pipa, campeonato de skate, além da continuação do ciclo de palestras, dessa vez com novos temas a serem abordados, como por exemplo: o bulling.

“ O objetivo do evento é trabalhar o Protagonismo Juvenil em Ladário que nada mais é do que a participação dos jovens nas ações realizadas na comunidade e no ambiente em que ele está inserido, tanto nas escolas como no bairro, levando as informações que nós passamos para eles. O foco maior é transformá-los em multiplicadores dos assuntos que passamos para eles”, disse a Coordenadora do Creas, Juventina Alves de Lima.

O evento faz parte das iniciativas positivas e dos investimentos em políticas públicas realizados pela Secretaria de Assistência Social, “ É muito bom ver que o município se preocupa com os nossos filhos, eu estou muito contente em poder assistir a minha filha dançar e se apresentar de forma espontânea e saudável. Saber que existem projetos e programas que mantém os nossos filhos ocupados e longe de más influências é muito confortante”, comentou Elizabeth da Cruz. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação