Ladário

Operação ACRUX VII – Marinha do Brasil é recepcionada pela Armada Paraguaia

Honras de recepção ao C Alte Guerrero no Monitor Parnaíba

 

Honras de recepção ao C Alte Guerrero no Monitor Parnaíba

O Grupo Tarefa composto de meios operativos e tropa de FN subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval, atracaram no porto de Assunção, a fim de realizar a Operação ACRUX VII.

A referida Operação é um exercício combinado bianual com a participação, além dos meios brasileiros, das Marinhas da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, cujo propósito visa o planejamento e a execução de Operação Ribeirinha, promovendo a interoperabilidade e o incremento no nível de adestramento entre os países participantes.

Após a atracação foi estabelecida a Força-Tarefa Ribeirinha Combinada composta de 2 navios argentinos, 2 embarcações bolivianos, 4 navios e uma aeronave brasileira, 3 navios paraguaios e 1 navio uruguaio, totalizando o envolvimento de 500 militares.

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, embarcado no Monitor Parnaíba, foi recebido pelo Comandante da “Flota de Guerra”, Contra- Almirante Enrique José Guerrero Clari, pelos Adidos dos países participantes da Operação e por uma representação de militares da Armada Paraguaia.

O Comandante do 6º Distrito Naval, quando dos agradecimentos iniciais, enfatizou a histórica fidalguia marinheira da Armada paraguaia e a importância dos exercícios combinados para o estreitamento dos laços de amizade e o fortalecimento do aprestamento das Marinhas amigas.

 

Por: Da Redação