Ladário

Ladário e Cripam garante atendimento para crianças da instituição

Assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito José Antonio

 

Assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito José Antonio

O Prefeito José Antonio Assad e Faria, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Jane Contu e a presidente da Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Müller (Cripam), Luiza Martins, assinaram na última semana um convênio que garantirá o repasse mensal do município, no valor R$ 2,5 mil à instituição, sendo anualmente R$ 30 mil, ao todo, beneficiando as 610 crianças atendidas.

O objetivo do repasse, que acontece por meio do município, através da Secretaria de Assistência Social, é estabelecer parceria em atendimentos assistenciais em saúde de crianças em risco de vulnerabilidade social, como a defasagem nutricional, bem como acolhimento à crianças que tiveram seus direitos violados, necessitando por isso, serem acolhidas institucionalmente, conforme o plano de trabalho realizado pela Cripam.

Para o chefe do Executivo ladarense, parcerias como estas frisam a importância dos trabalhos sociais realizados na região do Pantanal, aonde, também são atendidas crianças do município de Ladário.

“Entendemos que através destes convênios e do recurso financeiro repassado a Cripam, que tanto faz pelas nossas crianças, e que mesmo sem isso, já fazia os atendimentos, vem ao encontro não apenas dar apoio, mas também proporcionar uma melhor qualidade de vida a quem realmente necessita, pois trabalhar frente a futuros, é fundamental e isso reflete diretamente no social, principalmente na educação, saúde e inclusão dos pequenos na sociedade”, disse José Antonio.

Já a presidente da Cripam, Luiza Martins, disse que além de importante, a parceria é necessária para que se mantenha o compromisso de levar a diante, os trabalhos feitos pela instituição, que atende diariamente crianças com problemas de desnutrição, de zero a 6 anos.

“A Cripam é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive graças ao apoio como estes, como o do poder público e que acolhe crianças de Ladário e Corumbá. Com isso, nos ajudará nos gastos, que são altos, como alimentação, fralda, funcionários, entre outros. Toda ajuda que vier é sempre bem vinda. O convênio da a continuidade ao nosso trabalho que teve início em 1993 pelo Padre Antônio Muller”, falou.

A sede da Cripam está localizada na rua XV de Novembro, no Bairro Cristo Redentor, parte alta de Corumbá. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação