Em alusão ao Dia dos Pais, comemorado este ano em 09 de agosto, a Fundação de Cultura por meio da Banda Quarteto Samba Choro recebeu os ladarenses com muita música boa, durante a edição da seresta especial que aconteceu na noite de sexta-feira, 07 de agosto, no Coreto da praça 02 de setembro.
Na mira de olhares atentos, a banda deu um show de musicalidade e simpatia. Também trouxe para o palco, convidados especiais para abrilhantar ainda mais o evento. Entre eles, o cantor ladarense, Lucio Balejo.
“Eu sou ladarense e estou muito feliz por retornar a minha cidade para fazer parte desta festa tão bonita e especial já que lembramos o Dia dos Pais, e para mim, é ainda mais bonito, pois canto junto ao meu pai e a minha música para ele sempre foi um presente”, enfatizou Lucio.
Já para Maria Helena, outra convidada especial trazida pela banda, a sua participação na seresta foi além do lado artístico, “Eu amo cantar e isso aflorou ainda mais em mim aqui nesta cidade, onde as pessoas prestam atenção atentamente em nós e nos brindam com calorosas palmas sempre que terminamos uma música. Além do mais, eu amei a receptividade dos ladarenses é a minha primeira vez aqui, de muitas com certeza”.
Além de convidados nascidos na terra, a banda também traz em sua composição integrantes ladarenses, são eles: Jackson Alberto Alves de Arruda e Diógenes Alves de Arruda. Para os irmãos estar em Ladário os faz pensar no passado quando ainda moravam na cidade, de tudo o que faziam e como sempre se apresentavam ao lado do pai, entoando canções e tocando seus instrumentos para quem quisesse ver.
Eventos culturais são uma das ações relevantes do Prefeito José Antonio Assad e Faria para a preservação da cultura local. A seresta especial Dia Dos Pais faz parte do calendário municipal de eventos, e tem como intuito dar visibilidade aos artistas da cidade.
“É muito gratificante assistirmos a belos shows como este. Artistas da terra voltando com uma carreira consolidada e de sucesso. Também me faz relembrar as antigas serestas onde esses músicos ladarenses se apresentavam ao lado de seu pai, essa apresentação me fez recordar a infância. Por isso, por meio de lembranças boas e com uma música de excelente qualidade, parabenizo todos os pais por este dia tão especial”, comentou o prefeito José Antonio.
Conforme a presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, a Administração Municipal busca continuamente proporcionar aos ladarenses, espaços públicos e gratuitos que valorizem a integração da população. (Assessoria de Imprensa PML)
Por: Da Redação