Ladário

Operação Ágata realiza ação social no bairro Seac em Ladário

 

Os moradores do bairro Boa Esperança, no conjunto habitacional da SEAC (Secretaria Especial de Ação Comunitária), recebeu na quarta-feira (29), uma Ação Cívico Social (ACISO), realizada pela a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Área Brasileira, com a parceria da Prefeitura de Ladário.

A população contou com serviços de corte de cabelo, atendimentos médicos e odontológicos, entrega de medicamentos, emissão de documentos, cadastros para inclusão do bolsa família, emissão do cartão do SUS, inscrição para o casamento coletivo, além de espaço recreativo e atividades realizadas pela equipe do Projeto Rondon.

A ação faz parte da Operação Ágata 9

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, a ação confirma a parceria entre a prefeitura e as Forças Armadas em nossa região, “as Forças Armadas tem uma importante missão em nossa região e ambos trabalham isso de todas as formas, da segurança até a parte social. E todo esse empenho só aumenta com os esforços feitos pela Prefeitura para que a população seja atendida, proporcionando melhor qualidade de vida aos ladarenses”.

Já para a dona de casa, Maria, tem a função de trazer rapidez aos atendimentos, “temos que aproveitar essas ações para fazer tudo o que é difícil diariamente, eu vim fazer uma consulta médica e também pegar a segunda via da minha identidade, a facilidade e a praticidade de eventos assim, os tornam mais importantes, principalmente para nós que trabalhamos e quase nunca temos tempo”.

As atividades integram a Operação Ágata 9 que acontece nas regiões de fronteiras e tem por objetivo reduzir as ações do crime organizado e práticas ilícitas mas regiões da faixa de fronteira.

“Essa operação vai além dos cuidados com o nosso país, envolve também a dedicação com a nossa gente e por isso a ação social faz parte do cronograma da Operação Ágata’”, disse o Comandante Logístico da Área de Operações Oeste, Wellinton Lopes dos Santos. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação