Ladário

Projeto Rondon retorna pela nona vez a Ladário

Os rondonistas e os responsáveis por diversos setores da administração pública traçaram as estratégias

 

Os rondonistas e os responsáveis por diversos setores da administração pública traçaram as estratégias

Na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, os integrantes do Projeto Rondon de Mato Grosso do Sul chegaram a Ladário para desenvolver ações sociais em prol da melhoria da qualidade de vida da população ladarense. Em sua nona passagem pela Pérola do Pantanal, o projeto pretende desenvolver junto a sua equipe de 32 pessoas, oficinas de capacitação com a comunidade do município, abordando assuntos como: saúde, direitos humanos, educação ambiental, reciclagem, compostagem, uso e manejo do solo, cooperativismo, liderança e comunicação.

Em sua primeira reunião de trabalho, os rondonistas e os responsáveis por diversos setores da administração pública traçaram as estratégias de como será realizada as ações durante os 20 dias de estadia na cidade.

Conforme a diretora de Gestão e Controle Ambiental de Ladário, Ligia Lopes Teixeira, o projeto é de extrema importância para a cidade, “Os jovens trazem para nossa cidade novos ares e toda aquela vontade de transformar Ladário em um lugar melhor, e isso sem dúvidas é importantíssimo para nós. As outras vezes eles causaram uma comoção positiva da população atendida, e dessa vez não será diferente”.

A Associação Estadual dos Rondonistas de Mato Grosso do Sul desenvolve o Projeto Rondon em todo estado com o intuito de ajudar a cidade e também mostrar a vivência da profissão escolhida pelos acadêmicos da Universidade Federal e de universidades particulares da Capital. A contrapartida da prefeitura municipal ao projeto é disponibilizar a infraestrutura necessária para que o trabalho seja efetuado com êxito.

“Nós da coordenação do projeto estivemos aqui há mais ou menos duas semanas e novas demandas foram passadas, então viemos com propostas pré concebidas em cima do que foi passado pelo secretário de Fomento e Desenvolvimento Econômico, De Castro. Os trabalhos que demos inicio da ultima vez que viemos, também serão desenvolvidos buscando a consolidação dele”, enfatizou o coordenador do projeto, Guido Drummond. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação