Brasil

Copa América: Chile testa “santo de casa” contra atual campeão Uruguai

 

Dois oito classificados para as quartas de final da Copa América, apenas um nunca chegou a ser campeão da competição: o Chile. É a hora de conhecer o real potencial do time e saber se “santo de casa faz milagre”. Empurrada pela torcida, a equipe enfrenta o atual campeão Uruguai na noite desta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.

Os chilenos chegam para a partida embalados por uma primeira fase que começou sob desconfianças, mas terminou com goleada arrasadora sobre a Bolívia, por 5 a 0. Na última vez em que jogou uma semifinal em formato mata-mata nno torneio, em 1987, o país perdeu exatamente para o Uruguai.

“Vamos dar a vida para chegar à semifinal na quarta-feira”, afirmou o meio-campista Marcelo Díaz, resumindo o sentimento chileno para a partida em Santiago. “Estamos trabalhando duro para que nossos erros, que nos custaram gols, não voltem a acontecer. A prática leva à perfeição. Nós estamos a cada dia melhorando. Não tenho dúvida de que chegamos bem preparados para enfrentar o Uruguai”, complementou.

O Uruguai, apesar de ser o maior e o atual campeão da Copa América, não chega tão embalado assim: sofreu para vencer a Jamaica, perdeu da Argentina e não passou de um empate com o Paraguai. Parece pouco para um time que tenta ampliar seu domínio no continente. Mas os uruguaios reagem bem ao momento de dificuldade,e é isso que o técnico Óscar Tabárez espera que aconteça agora.

“Seria algo maravilhoso, espetacular, e daríamos uma resposta contundente a opiniões que têm sido dadas nos últimos tempos. Provaríamos muito a nós mesmos, como aconteceu em outras oportunidades, quando conseguimos feitos que não era impossíveis, mas estávamos em situações complicadas”, disse o comandante, esperançoso por uma reação uruguaia na forma de jogar.

“Tenho confiança nos jogadores e o que sempre coroa um bom jogo é uma boa atitude. Gostamos desse tipo de partida, e é uma ótima oportunidade de aproveitar. É uma ótima oportunidade para jogar como nunca”, complementou Tábarez. Na garra uruguaia ou no talento chileno: assim se decidirá a primeira partida das quartas de final da Copa América 2015. (Site/CA2015)

 

Por: Da Redação