Ladário

Em Ladário, devotos vão homenagear São João com o tradicional banho no rio Paraguai

Banho de São João é tradição em Ladário

 

Banho de São João é tradição em Ladário

A noite desta terça-feira, 23 de junho, trará para as ruas de Ladário o retrato da fé, alegria e devoção por São João. Ponto alto dos três dias de festejos juninos, hoje, é o dia de levar o santo para o seu banho às margens do rio Paraguai no Porto Ecológico do município.

Dando início as atividades da última noite de festa, será realizada a Missa Sertaneja que compreende a participação de representantes de diversas religiões, como Candomblé e Umbanda às 19 horas no Santuário Nossa Senhora dos Remédios. Em seguida às 20 horas haverá a cerimônia de suspensão do Mastro de São João. Dando ênfase a tradição cultural ladarense, o grupo de cururueiros fará uma apresentação especial às 20h15. Já às 20h45 é a vez da apresentação do Siriri que fará um resgate aos costumes pantaneiros.

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar o Concurso de Quadrilhas, a partir das 21h15, as quadrilhas campeãs se apresentarão para o público novamente, respectivamente, haverá o Concurso de Andores.

Após todas as apresentações culturais é chegada a hora de se preparar para o momento tão esperada da festa popular. Os festeiros se organizarão às 23h30 para a descida de São João, em andores personalizados, cheios de simbolismo e história até o porto ecológico, onde lá, banharão o santo.

Retornando a praça em frente à igreja, os ladarenses fecharão as comemorações juninas em grande estilo. O cantor de sertanejo universitário, conhecido nacionalmente, Marquinho Guerra se apresentará trazendo um repertório variado, prometendo levantar a população.

A Prefeitura por meio da Fundação de Cultura promove três dias de festejos juninos em homenagem a São João, visando fazer uma maior integração com a população e a cultura tradicional da cidade. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação