Estado

Diante de inércia, Sinpol fará assembleia para votação de indicativo de greve

 

Mais uma vez o governo estadual mostrou desinteresse em valorizar o policial civil ao manter-se inerte frente às reivindicações da classe. Representantes da administração prometeram que agendaria uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja para tratar das negociações. Contudo o prazo esgotou na semana passada e nenhum encontro foi realizado. Diante da protelação, o Sinpol-MS convoca todos os filiados para Assembleia Permanente para debater o resultado das negociações e votar o indicativo de greve.

Apesar das diversas reuniões com os secretários encarregados das negociações, não houve avanço. Segundo o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, a categoria está insatisfeita com a atual política que o governador tem adotado com o servidor. E lembra que durante a campanha eleitoral, ele assinou um documento de compromisso de valorização de todas as categorias da Polícia Civil. “Estamos sempre dispostos ao diálogo e a negociação. Esperamos que o governo estadual também esteja”, ressaltou Barbosa.

Os policiais civis estão em Assembleia Permanente desde o mês de março. Nesta quarta-feira (03), às 12h, voltarão a se reunir para debater o resultado das negociações salarias e votar sobre o indicativo de greve.

 

Por: Da Redação