Estado

Governador participa hoje de entrega de geladeiras em Sonora

 

Juntos, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) já alcançaram o número de 10 mil substituições de refrigeradores entre a população de baixa renda no Estado, medida do Programa “Eficiência Energética”. Nesta quinta-feira (07), o governador André Puccinelli participa às 09 horas de mais uma entrega no município de Sonora. Lá, o chefe do Executivo beneficia 200 famílias com novas geladeiras durante cerimônia que acontece no Parque da Cidade.

O governo do Estado tem auxiliado a Enersul a cumprir a determinação legal que prevê a aplicação de 0,5% do faturamento da empresa em programas de eficiência energética. Em Mato Grosso do Sul, técnicos estaduais atuam em conjunto com os profissionais da Enersul para identificar o público alvo, verificar o estado das geladeiras nas residências e orientar os consumidores sobre como economizar energia elétrica.

Além das geladeiras, o programa atingiu em Sonora 300 residências com a substituição de 2,1 mil lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes. O município integra o projeto que contempla ainda os municípios de Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Miranda. Nessas localidades, a Enersul investiu um total de R$ 1.574.000,00 na troca de lâmpadas, geladeiras e instalações elétricas.

 

Por: Da Redação