A Marinha do Brasil entregou na tarde desta sexta-feira, 15 de maio, os serviços realizados durante a ação cívico-social no Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI, Neusa Assad Malta. Durante o evento estiveram presente o Secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Jorge de Castro, que na oportunidade representou o Prefeito José Antonio Assad e Faria, a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos e o contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6° Distrito Naval, entre autoridades civis e militares da região.
Durante o evento, o secretário Jorge de Castro, destacou a importância de trabalhos cívico-sociais realizados em parceria entre a Prefeitura e a Marinha do Brasil. “Esses trabalhos reforçam cada vez mais a integração entre o município e a Marinha. É preciso que a Marinha e o povo de Ladário continuem com esse sentimento de valores mantendo a história preservada, assim como ajudar a manter uma educação de qualidade as crianças de Ladário”, destacou.
Já para Contra-almirante Petronio Augusto, lembrou que essa é a primeira ACiSo o qual participa enquanto comandante do 6º Distrito Naval, porém, e os trabalhos feitos são de suma importância, pois irão contribuir para uma educação de qualidade para os alunos.
“São crianças que irão desfrutar um espaço cômodo. A Marinha do Brasil está aqui para servir a comunidade e proporcionar junto ao poder público uma melhor qualidade de vida para todos. Através dessas ações, não só queremos beneficiar a cidade, como também a população. A educação é primordial para o desenvolvimento de todos”, falou comandante.
Ao todo, foram 15 dias de trabalho, que contou com a participação de 12 militares do 6º Distrito Naval. Além disso, viaturas e equipamentos da instituição também foram utilizados durante os serviços, que irão beneficiar 172 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, matriculadas regularmente no CEMEI Neusa Assad Malta, bem como 21 professores e 19 administrativos.
Desse total, segundo a secretária de educação Maria Eulina, aproximadamente 44 crianças são de famílias navais, o que representa uma demanda de 22% dos alunos.
“Essa não é a primeira vez que a Marinha do Brasil é parceira com a prefeitura, trabalhos dessa natureza garantem ainda mais uma educação de qualidade. Juntos, queremos garantir outras reformas em unidades escolares de Ladário. Não basta ter uma educação de qualidade, mais sim, uma estrutura adequada para receber os estudantes e também a comunidade”, mencionou Eulina.
Na ação foram feitos a Pintura de paredes internas de 5 salas e refeitório; Pintura com tinta esmalte de portas internas e grades de proteção; Limpeza de forros de PVC; Recuperação da porta de entrada; Pintura em tinta esmalte de mesinhas e cadeirinhas do refeitório; Limpeza dos tampos das mesas; Instalação de ventiladores e luminárias; Montagem de berços; Lavagem de telhas e madeiramentos das coberturas do pátio lateral e beirais; Pintura de piso de pátio frontal; Marcação de meio-fio; Aplicação de verniz em madeiramento dos beirais; Caiação do lado interno dos muros laterais e de fundo; Recuperação de placa inaugural de bronze; Poda de árvores e corte de mato; Pintura de fachada frontal e dos fundos; Limpeza de terreno e bota fora de entulhos.
Por: Da Redação