Ladário

Em clima de despedida, Prefeito homenageia contra-almirante da Marinha pelos trabalhos realizados em Ladário

Ele ajudou a construir uma Ladário melhor, afirmrou prefeito ao entregar uma imagem de Nossa Senhora dos Remédios

 

Homenagem aconteceu no Lions Club de Ladário

Em clima de despedida, o contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º Distrito Naval e sua esposa Luene Garcia, foram homenageados pela Prefeitura de Ladário, na noite desta terça-feira, 07 de abril. O evento, que contou com a presença do Prefeito José Antonio Assad e Faria e toda sua equipe de governo, bem como autoridades da região, como o Prefeito de Corumbá Paulo Duarte e o contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, que deverá assumir o comando da instituição no próximo dia 13, aconteceu como forma de agradecer pelos trabalhos realizados entre as duas instituições, que teve um só objetivo, proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população ladarense.

De acordo com o chefe do executivo ladarense, esses dois anos foram de muitas conquistas idealizadas no município, pois além de comandar a Marinha do Brasil, o contra-almirante Edervaldo Teixeira, também colaborou com seus trabalhos voltados para todas as áreas.

Ele ajudou a construir uma Ladário melhor, afirmrou prefeito ao entregar uma imagem de Nossa Senhora dos Remédios

“Um período de muitas conquistas. Foram esforços que resultaram numa qualidade de vida para todas as famílias ladarenses. Inúmeras ações pelo qual ajudaram e estão ajudando a traçar uma Ladário melhor para se viver. Ele simplesmente não se preocupou em comandar apenas uma instituição, se preocupou em ajudar no desenvolvimento da nossa cidade, colaborando com o povo daqui. Um de seus grandes destaques foi a sua preocupação com a educação, proporcionando comodidade aos nossos alunos, bem como também a segurança na nossa cidade”, destacou o prefeito.

Já o comandante do 6º Distrito Naval, falou que logo ao chegar no município, foi conquistado não apenas pela simpatia de um povo, mais pelas riquezas, tanto naturais quanto culturais. E garantiu que quer ser sepultado no Mausoléu construído pela Marinha, no Cemitério Municipal, onde lá estão depositados os restos mortais de 12 militares.

“Meu desejo é este, pois aqui passei um dos melhores anos da minha vida. Por isso, senti a necessidade de ficar por dois anos e não apenas um ano. Fiz isso porque a cidade me encantou, com uma gente receptiva decidi abraçar este lugar, assim, como fui abraçado ao ser consagrado como cidadão ladarense, é uma honra. As amizades que fiz, garanto que são para a vida toda. Um lugar para se ficar, fica melhor ainda quando você se sente em casa, aqui foi de imediato”, disse.

Além de receber a homenagem, na oportunidade, como última ação, o oficial repassou ao município as chaves de cinco veículos que ajudarão no desempenho dos trabalhos realizados pela administração. Foram entregues uma ambulância; uma van com capacidade para 15 lugares; um jipe Toyota; um Monza; Uma Combe. Com a doação, a frota municipal passa ater 21 veículos doados pela Marinha do Brasil.

 

Por: Da Redação