Corumbá

Moinho volta às aulas e abre inscrições para 60 vagas

Beneficiários do Moinho Cultural iniciaram atividades do ano letivo 2015 (Foto: Assessoria Moinho/Divulgação)

 

Beneficiários do Moinho Cultural iniciaram atividades do ano letivo 2015 (Foto: Assessoria Moinho/Divulgação)

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano abriu nesta segunda-feira inscrições para novos beneficiários com 60 vagas para o ano letivo de 2015. As fichas de inscrições estão disponíveis nas escolas da rede pública municipal de Corumbá e Ladário, e na Escola Dom Bosco. As inscrições vão até sexta-feira, 27 de fevereiro. Os testes dos candidatos começarão no dia 26 de fevereiro na sede do Moinho, na rua Domingos Sahib, no Porto Geral.

O Moinho, que tem a Vale como principal parceira, volta a atender neste ano 390 beneficiários no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira. As atividades do ano letivo começaram nesta segunda-feira para os 330 participantes veteranos, do básico ao avançado. O instituto completa onze anos de atendimento a comunidades de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas da fronteira, Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

Neste ano, uma parceria entre o Moinho e as secretarias de Educação de Corumbá e Ladário possibilitou o novo procedimento, com inscrições nas próprias escolas da rede pública municipal. “Para entrar no Moinho, o aluno precisa estar matriculado na escola regular, ter entre 8 e 10 anos, ter aptidão para a dança e a música, e comprovar renda familiar de até três salários mínimos”, ressaltou Mônica Macedo, gestora educacional do Moinho. Os resultados dos testes dos candidatos saem no dia 13 de março, e para os aprovados as aulas começam no dia 16 de março.

O Moinho começa o novo ano letivo de cara nova, com novos pisos e pinturas, após algumas reformas necessárias no prédio durantes as férias. Criado em 2004, o Moinho promove a formação profissionalizante de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico. Em 2014 o instituto ampliou o número de inscritos de 360 para 390, manteve este número em 2015 e só vai aumentar o ingresso de participantes se novas parcerias forem concretizadas. (Assessoria de Imprensa Moinho)

 

Por: Da Redação