O presidente da FUNEL (Fundação de Esportes de Ladário) Helder Botelho, está trabalhando para que projetos e ações sejam colocados em pratica. Sob a orientação do prefeito José Antônio Assad e Faria (PT), Botelho tem desenvolvido atividades próprias da Administração, além de firmar parcerias de sucesso.
Neste sentido, o titular da Fundação já definiu, em conjunto com a TV Morena (afiliada da Rede Globo), o período em que a etapa ladarense da Copa Morena de Futsal, tradicional competição do esporte sul-matogrossense, será disputada na Pérola do Pantanal: 21 a 24 de maio.
Segundo Botelho, para entrar no torneio, a Fundação irá realizar seletivas com objetivo de escolher os atletas que representarão o município no certame. “Ano passado nossa equipe disputou, mas senti que a situação ficou meio solta. Este ano estamos estudando a possibilidade de criar uma competição rápida, tirar uma equipe e começar a treinar forte para buscarmos o título. Aqui temos muitos talentos que precisam de uma oportunidade”, destaca.
Obras
Nos próximos dias o prefeito de Ladário, José Antonio, deve receber de Helder um levantamento minucioso da situação das praças esportivas da cidade, apontando quais são as intervenções necessárias para que os locais fiquem em condições ideais. O documento abrange os sete campos de futebol, o Estádio Municipal Vicente Fortunato e o Ginásio Poliesportivo. “Reformas, troca de portas, pintura, problemas de drenagem, tudo isso estará no nosso levantamento. Queremos, por exemplo, iniciar em março a pintura do Poliesportivo. Vamos dar uma nova cara ao equipamento, mantendo a tradição. Tudo será feito com recursos próprios do nosso Orçamento”, pontua.
Prefeito planejador
Sobre seu relacionamento com o chefe do Executivo, Botelho destaca que o prefeito, por ter uma tradição no esporte (que vem de sua infância e juventude em Ladário), tem um grau de envolvimento e preocupação com o setor, importantes para a cidade. “Ele está preocupado com uma nova gestão do esporte. As cobranças dele fazem com que tenhamos condição de atender a todos no município. O prefeito é um dos melhores planejadores que eu já vi, e acaba nos ensinando a planejar também”. Em 2014, a Fundação terminou o ano com saldo positivo de R$ 20 mil em caixa, sem deixar de realizar suas atividades com eficiência.
Novos Projetos
Inovação é a palavra de ordem. O “Caminhada no Pantanal” tem como objetivo levar alunos, jovens e a comunidade para conhecer novos lugares com a pratica da caminhada. “Vamos, por exemplo, até o Assentamento 72, conhecer o local e caminhar na natureza”, informa Botelho.
Há ainda o serviço que atende os idosos ladarenses, todas terças e quintas-feiras, no Poliesportivo, onde esportes como vôlei, bocha, malha, dominó são estimulados junto ao membros da melhor idade. Em 2013, quando foi iniciado, o grupo tinha 13 integrantes; hoje são 43.
Por: Montero Netto