Ladário

Luxo e originalidade foram destaques no tradicional desfile de Fantasias em Ladário

Palco para os desfiles foi o Espaço Folia

 

Palco para os desfiles foi o Espaço Folia

Logo após a coroação da Corte de Momo, o público acompanhou um dos momentos mais esperados da Folia ladarense, o tradicional Desfile de Fantasias, que trouxe para o Espaço Folia, muita originalidade e luxo na primeira noite de Carnaval em Ladário. Todas as fantasias foram trazidas do Desfile de Fantasias de Corumbá, à convite da Fundação de Cultura.

Ao todo, oito fantasias foram apresentadas nesta sexta-feira (13). Reverenciando o saudoso Luiz Bezerra, responsável em trazer o transporte coletivo para a região do Pantanal. Em forma de um ônibus, João Francisco Bezerra fez uma pequena viagem ao tempo, mostrando aos ladarenses a chegada deste meio de transporte que até os dias atuais serve a população.

Logo em seguida foi à vez de Pelucci Velmont, conhecida no Carnaval de Corumbá, ela trouxe “A Noiva do Fantasma da Ópera”, mostrando um pouco do mundo dos fantasmas, porém, apesar do nome, o que predominou foi uma grande caracterização de muito luxo e originalidade.

Não deixando ninguém parado, ao som da música de Almir Sater e Paulo Simões, “Comitiva Pantaneira”, Márcia Cabelereira, fantasiada de um dos animais mais apreciados da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, onça pintada, encantou o público com a sua coreografia e fantasia intitulada “Dança da Galera”, fazendo uma irreverência a participação de Corumbá, no quadro do programa Domingão do Faustão.

Chamando atenção das crianças que estavam no perímetro do Espaço Folia, acompanhados de seus pais ou responsáveis, o carnavalesco ladarense Helson da Fuzarca, mostrou um mundo de brincadeiras, ao desfilar com a fantasia “Sonho de Criança”. Não deixando de homenagear também o Pantanal, João José Egues proporcionou uma contagiante apresentação com a fantasia “O Guardião do Santuário Ecológico. Pantanal- Índio Guató”.

As três últimas a invadirem o Espaço Folia foram do carnavalesco Claudio Tasso com “Festival Pantanal das Águas”; Michele de Velmon- “A Majestoso sonho dos Cateados”; Mauro Damião – “A Sacerdotisa do Beija-Flor”.

 

Por: Da Redação