O Comando do 6° Distrito Naval encaminhou uma aeronave a região do Taquari, na Fazenda São Jorge, localizado a 90km de Corumbá, para resgatar a Srª. Rosilete Eloi de Arruda, 33 anos, grávida de 9 meses e que estava perdendo líquido amniótico (líquido que protege o embrião), com riscos iminentes a gestação e a própria gestante.
Durante o voo, a paciente foi acompanhada por uma médica da Marinha do Brasil que prestou os primeiros socorros, e assim que chegou no heliponto do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) foi encaminhada a uma ambulância do SAMU que a levou para o Hospital da cidade. A Evacuação Aeromédica durou aproximadamente uma hora. Essa é a segunda EVAM registrada em 2015 na área do Comando do 6° Distrito Naval.
O 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) mais uma vez cumpre com primazia uma das suas atividades subsidiárias, que é a de realizar Evacuação Aeromédica.
Atualmente, o Esquadrão possui 3 aeronaves UH-12, que são de suma importância para região Pantaneira, pois se deslocam com facilidade a regiões afastadas e de difícil acesso.
Por: Da Redação