Ladário

Município de Ladário adere novo calendário letivo

Reunião com os diretores de todas as unidades de ensino da Reme de Ladário

 

Reunião com os diretores de todas as unidades de ensino da Reme de Ladário

A Secretaria Municipal de Educação de Ladário (SMEL) realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, no auditório da SMEL, uma reunião com os diretores de todas as unidades de ensino da Reme para divulgar o calendário letivo para o ano de 2015. O cronograma anual foi apresentado pela Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos.

A mudança do calendário acontecerá devido a proposta realizada pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) e pela Secretaria Estadual de Educação (SED), durante reunião realizada nesta semana na capital do Estado, que é de iniciar o ano letivo após o carnaval.

Por esse motivo as aulas que teriam inicio na primeira semana de fevereiro para todos os alunos, começarão no dia 19 de fevereiro para os alunos dos quatro anos ao EJA, e no dia 05 de fevereiro, para os alunos das creches de 0 a 3 anos.

O município decidiu aderir ao novo calendário porque existe um convênio entre a cidade e o Governo Estadual, por meio do qual as escolas da REME da zona urbana e rural ocupam o transporte escolar e outros benefícios. Por esse motivo, é necessário que haja compatibilidade nos calendários letivos.

No dia 02 de fevereiro no período vespertino será realizada uma capacitação com os gestores e agentes de merenda no auditório da SMEL. Já no dia 11 de fevereiro, acontecerá a Oitava Jornada Pedagógica da SMEL, e nos dias 12 e 13 a Jornada Pedagógica será nas Escolas da rede.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, antes que a mudança fosse aderida, houve um estudo para que o calendário fosse readequado, com o propósito de garantir aos alunos todos os dias letivos e as horas/aulas que são de direito, “Essa é a verdadeira função social da educação, garantir a excelência no ensino e na aprendizagem dos nossos alunos que são a razão do nosso trabalho”

 

Por: Da Redação