Ladário

Prefeito faz transição de sua equipe de governo e foca no projeto futuro para Ladário

Estruturada, equipe trabalha pensando em projeto futuro para Ladário

 

Estruturada, equipe trabalha pensando em projeto futuro para Ladário

O Prefeito José Antonio Assad e Faria, realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro, a transição de sua equipe de governo. A partir de agora, quem assume a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos será Roberto Guimarães. Já Jorge de Castro, que respondia pela pasta, ficará responsável em comandar a Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, criada em 2009 pela atual administração. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença de todos os secretários municipais.

Na oportunidade, o chefe do executivo ladarense também anunciou Maria Emilia da Silva Andrade, Superintendente de Gestão Operacional da Prefeitura de Ladário, para responder pela Secretaria de Administração e Finanças e Planejamento do município, antes ocupada pelo atual secretário de infraestrtura e serviços públicos.

As mudanças, de acordo com o prefeito José Antonio, visam dar mais agilidade aos trabalhos realizados pelas secretarias, como forma de concluir as obras em andamento, finalizando uma administração eficiente, através do compromisso assumido desde o início da gestão, por meio de pessoas de sua confiança, que junto à sua administração, apresentaram um trabalho que contribuiu para a o crescimento da região.

“Neste momento temos dois focos específicos, infraestrutura e desenvolvimento da nossa cidade, são situações que precisam estar todas concluídas para que possamos encerrar o nosso mandato de forma eficaz. Com essas mudanças, estamos trabalhando o projeto futuro de Ladário, aonde iremos, de uma vez por todas, dar mais ênfase ao atendimento, relacionamento e a qualidade de vidas dos ladarenses”, explicou José Antonio.

Para o então Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roberto Guimarães, as mudanças só tendem a somar aos trabalhos em andamento, bem como futuras ações que deverão ser executadas e entregues beneficiando a população.

“Vamos dar continuidade nas obras e procurar consertar os erros que passaram despercebidos. A pasta hoje, é uma das mais completas, com equipamentos e uma frota de veículos e máquinas específicos para o atendimento da população. A cidade está crescendo, e junto com ela estamos pensando no futuro da região, por isso é de suma importância a participação da comunidade. Ladário está passando por uma grande transformação, até o primeiro semestre deste ano estaremos entregando a tão sonhada pavimentação das ruas Saldanha da Gama, no bairro Santo Antonio, e a Pedro Felicidade no Seac. Ainda melhor, tudo isso irá beneficiar diretamente a população de outras regiões ”, disse Guimarães.

Já o secretário de Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico falou que a partir de agora o foco das ações realizadas pela sua pasta será viabilização no início das obras do porto turístico de Ladário, reativação do terminal de cargas do município, antiga Portobras, além da pavimentação asfáltica que dá acesso ao local.

“São estratégias que iremos concluir até o final desta gestão. Além disso, um dos nossos principais desafios é colocar em execução o Plano de Manejo da área de proteção ambiental, da região da Apa Baía Negra, conhecida como Codrasa. Desde a sua criação, a maior conquista das ações de fomento foi a captação do Recursos do Minério-CFEM, com reconhecimento por parte do Ministério de Minas e Energia da Mina Urucum no trecho pertencente ao município de Ladário, rico em manganês e ferro de alta qualidade”, falou de Castro.

Trabalhos preventivos

O prefeito José Antonio Assad e Faria lembrou que desde o ano de 2009, a Prefeitura de Ladário investiu na construção de canais para contenção de águas pluviais em diversas partes da cidade e que os trabalhos já começaram a dar resultados. Uma das preocupações é o alagamento de algumas localidades no Bairro Santo Antonio, já que nessa região, foram construídas casas do Governo do Estado, onde todo o escoamento da água das chuvas acaba tomando direção para o bairro e prejudicando algumas famílias.

“O impacto do volume de água começou a ser maior nessa região, depois da construção dessas casas. Quando chove, fazemos a interferência nas galerias, ampliando a capacidade e vazão da água nos pontos já conhecidos. Nas outras áreas quando a chuva era intensa, tudo ficava alagado, agora os impactos são bem menores do que antes, isso significa que os serviços preventivos surtiram efeitos, já que os problemas não são graves”, afirmou o prefeito.

 

Por: Da Redação