Os servidores estaduais poderão ganhar até 15º salário, disse nesta segunda-feira (22) o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Será uma forma de motivar o pessoal, disse o tucano.
Reinaldo comentou ter causado clima de instabilidade o anúncio, feito anteriormente, de que todos os servidores em desvio de função serão convocados a ocupar os cargos para os quais foram aprovados em concurso.
Segundo o governador eleito, primeiro será feito um recadastramento dos servidores e, depois, analisado caso a caso a situação do pessoal em desvio de função. “Teremos um tempo, um prazo, não vai ser de uma hora para outra”.
Já o pagamento de 14º e 15º salários, disse Reinaldo, são ferramentas avaliadas para conseguir melhorar o desempenho do quadro de pessoal. O governador eleito disse ter verificado, durante a campanha eleitoral, que os servidores estão desmotivados.
“Quanto mais investirmos no servidor, mais retorno ele dará a Mato Grosso do Sul”, comentou Reinaldo. Ele disse, ainda, que os funcionários públicos poderão receber ganhos extra por função. (Midiamax)
Por: Da Redação