O kit Difusão Musical, é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que tem como principal objetivo divulgar os artistas do Mato Grosso do Sul, e em sua sexta edição Ladário foi representada por jovens talentos da terra, a cantora Nayara e pela Banda Holiness que atuam em conjunto nos eventos da cidade e nas igrejas evangélicas. O evento que distribuiu 1.500 kits com os trabalhos de 50 artistas de todo o Estado, aconteceu no auditório da Governadoria, em Campo Grande, na tarde dessa terça-feira (30).
A seleção das músicas que comporiam o cd foram feitas por uma comissão que analisou os projetos enviados a partir dos critérios: produção autoral, ineditismo, relevância cultural e qualidade técnica. Após as escolhas, os kits foram compostos por um livreto e dois CDs, um produzido com duas faixas de cada artista ou banda, e o outro produzido com informações e imagens dos mesmos. Além disso, foram disponibilizados os releases dos artistas e bandas, informações técnicas, nome das faixas gravadas e o contato dos participantes. Ao todo foram 100 músicas gravadas
O Governador do Estado, André Puccineli, entregou os kits aos artistas e explicou a importância dessa realização. “Muitos artistas, pessoas que ainda não fizeram a fama, terão oportunidade agora. E nós temos incentivado não só a música, mas a arte cênica, a dança, a literatura e o artesanato. E isso nos faz contente, pois vemos muitas caras novas que nós, o Governo do Estado e a Fundação de Cultura desejamos pleno sucesso”.
“O Kit de Difusão Musical nasceu quando tomamos consciência da necessidade dessa produção ao interior do estado e ouvir diretamente dos radialistas o questionamento do por que não divulgamos a música local. E a partir daí, há seis anos, idealizamos esse projeto”, explicou Américo Calheiros, Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Com o apoio do município de Ladário, a Diretora Presidente da Fundação de Cultura Wanessa Rodrigues, levou os artistas ladarenses ao evento. Para a cantora Nayara Silva, o apoio da Fundação de Cultura foi fundamental, “Me sinto honrada por ter vindo até aqui receber esse prêmio. É uma felicidade muito grande pra mim e para toda a Banda Holiness. Quero agradecer a Fundação de Cultura por ter nos ajudado a chegar até aqui”.
Os kits também foram distribuídos para o público presente. O material, assim como nas cinco edições anteriores, será entregue em rádios, jornais, fundações e pontos de cultura do Estado e do país, propagando, desta forma, o trabalho dos artistas sul-mato-grossenses. Desde sua criação, o projeto já contemplou 275 artistas.
Nayara Silva e Banda Holiness
Com o incentivo da família e dos amigos, Nayara Silva canta desde os 05 anos. Com apenas 11 anos, ela já gravou seu primeiro cd solo. A banda gospel Holiness se uniu há mais de um ano no município de Ladário. Hoje, Nayara Silva e Banda Holiness formam uma só banda e se apresentam em eventos da cidade e nas igrejas evangélicas. A palavra inglesa Holiness significa Santidade, o que define o estilo da banda.
Por: Da Redação