Ladário

1° Expo CRAS proporciona noite de conhecimento e cultura aos ladarenses

Prefeito José Antonio prestigiou o evento

 

Prefeito José Antonio prestigiou a 1º Expo CRAS em Ladário
Trabalhos culturais realizado pelas famílias ganharam espaço durante evento

A Prefeitura Municipal de Ladário através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou neste final de semana, 12 de setembro, o 1° Expo CRAS, que teve como intuito proporcionar de forma descontraída à população um maior conhecimento das ações desenvolvidas dentro do CRAS, unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços de proteção básica, construída pelo município para atender a população em situação de vulnerabilidade e risco social.

De acordo com a secretária de Assistência Social, em exercício, Jane Contu, o evento acontece como forma de mostrar os trabalhos realizados pelo CRAS, junto as famílias ladarenses, “uma oportunidade de conhecer as nossas atividades, dando certeza de que tudo o que estamos fazendo é para o bem de todos. E feiras como essas ajudam a aumentar cada vez mais a autoestima de cada pessoa que contribui com os trabalhos do CRAS”, enfatizou.

A Expo CRAS contou com a apresentação da Banda de percussão João Lisboa de Macedo composta por 25 adolescentes e jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como danças de hip hop, rock anos 60, forró, axé, xaxado, sertanejo, entre outros, por meio de idosos e adolescentes.

Além disso, o público também pode acompanhar apresentações de músicas, poesia, exposições de fotos, e estandartes para exposição e venda de artesanatos confeccionados através dos cursos do Programa Geração de Renda, tais como: pintura em tecido, crochê, colares, peças de fuxico, cadernos decorados, acessórios de cabelo.

Lilian dos Santos Sanchez, de 39 anos, juntamente de seu pequeno filho Rafael Sanchez (08), apreciaram com muita alegria a festividade. Segundo Lilian o Expo Cras é algo único na cidade e uma grande oportunidade de interação e confraternização. “Além das pessoas terem um certo conhecimento do que o CRAS oferece, é também um estímulo às crianças e idosos que são atendidos. É um momento que nós podemos ver a união deles nesse trabalho lindo”, comentou.

Já o pequeno Rafael se preparava muito concentrado na sua apresentação de dança e no desfile de sua categoria. “Eu gosto muito de dançar, eu já dancei vários tipos de dança pelo CRAS. No Cidadania in dance eu dancei Hip Hop, hoje vou dançar forró com meu colegas, mas eu estou ansioso mesmo é com o desfile. Fico meio tímido mas eu quero ganhar”, disse.

Beleza

Na ocasião foi também proporcionado um desfile para escolha do garoto e garota EXPOCRAS 2014, sendo estes divididos na categoria infantil (06 a 09 anos), infanto-juvenil (10 a 13 anos), juvenil (14 a 17 anos) e máster (acima de 60 anos), em que os vencedores receberam uma faixa e prêmios diversos.

 

Por: Da Redação