Ladário

Ladário realiza Audiência Pública para elaboração da LOA

Audiência Pública foi realizada para a elaborar a LOA- Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2015

 

Audiência Pública foi realizada para a elaborar a LOA- Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2015

A Prefeitura de Ladário realizou nesta quinta-feira (4), uma Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores, para a elaboração LOA- Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2015.

A audiência foi conduzida pelos Contadores do município Norma Lúcya e Robson da Conceição, e pelo Advogado Geral do município João Dantas que deu inicio as devidas explanações dos conteúdos, objetivos, e sobre a importância que a audiência pública, representa. Na sequência passaram a fazer as anotações das sugestões dadas pela comunidade presente (sociedade civil, sociedade organizada, poder legislativo e administração municipal).

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento de planejamento utilizado para gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro. Representa elemento fundamental na gestão dos recursos públicos, uma vez que sem ele o administrador não recebe autorização para executar o orçamento.

“A função do orçamento é permitir que a sociedade acompanhe o fluxo de recursos do município, entre receitas e despesas. Para isso, o governo traduz o seu plano de ação em forma de lei”, disse o Dr. João Dantas.

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, a participação da sociedade é muito importante, porque com as sugestões da comunidade, a administração municipal tem condições de se organizar para atender tudo que foi pedido, “Eu vejo com muito otimismo a participação da comunidade, por isso, todos devem comparecer, é importante que a cada audiência a sociedade se envolva”, ainda salientou em sua fala sobre a necessidade da maior integração com os Conselhos,“ Ladário, precisa em um rápido espaço de tempo, desenvolver os seus conselhos para que nós possamos continuar caminhando, rumo ao desenvolvimento”.

 

Por: Da Redação