Ponto alto da festa dos 236 anos de Ladário, o tradicional desfile cívico militar de aniversário da cidade teve inicio às 17 horas, desta terça-feira (2).
As organizações militares (Marinha, Exército, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros) foram as primeiras a se apresentar. A etapa militar do ato cívico foi encerrada pela banda de música do 17° Batalhão de Fronteira, que acompanhada pelo público que assistia o desfile, cantou o hino de Ladário.
O desfile civil teve inicio com a apresentação dos carros oficiais do município apresentados pela Secretaria de Infraestrutura, logo após, veio à apresentação da fanfarra convidada da Escola Otacílio Faustino da Silva, seguida das escolas do município e demais entidades.
A primeira a passar pela avenida foi a CEMEI Rosa Pedrossian, seguida pelas CEMEI Neusa Assad Malta, e a Banda Municipal Banda Acyl Barbosa. Uma a uma, todas as instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular de ensino se apresentaram na solenidade, além das entidades representativas. A Secretaria de Saúde, bem como a Secretaria de Assistência Social, também desfilaram mostrando à população todas suas ações, programas e projetos.
Os integrantes da Escola Municipal Nelson Mangabeira, surpreenderam o prefeito com uma linda homenagem, os alunos do 1° e 2° ano, apresentaram a música Aquarela na língua de sinais, composta por Toquinho.
“O desfile mostra o grande carinho que todos possuem por nossa cidade, e isso é incrível, pois mostra através de toda essa alegria como é bom viver aqui em Ladário”, comentou o prefeito José Antonio Assad e Faria.
Como já é tradição, o ato foi encerrado pelos integrantes da Secretaria de Educação, seguido de toda a frota que atende os alunos diariamente.
“Pra mim o desfile sempre é muito emocionante, pois eu sempre me lembro que antigamente eu fazia parte dessa festa, quando era adolescente também desfilava pela minha escola, e agora venho acompanhar minha filha que está radiante ao poder mostrar seu carinho pela nossa cidade através da sua apresentação”, disse emocionada a ladarense, Marili da Silva.
Show Nacional
Após o desfile que terminou às 20 horas, o público foi agraciado com uma queima de fogos, que durante 15 minutos deixou o céu de Ladário, colorido. Em seguida, as meninas da Banda Barra da Saia subiram no palco principal e durante uma hora apresentaram repertórios variados no ritmo sertanejo, entre os destaques do repertório estão às canções: “Você Não Soube Me Amar”, “Desapaixonei”, “Tormento”, entre outras.
Para Adriana Farias, uma das três cantoras do grupo, a receptividade do ladarense chamou atenção do grupo, “Nós adoramos a interação do público conosco, o modão de viola faz parte da cultura do Mato Grosso do Sul e pudemos comprovar isso aqui. Ficamos muito felizes por poder compartilhar com os ladarenses, está data tão especial que é o aniversário desta cidade tão querida que nos recebeu muito bem”.
Por: Da Redação