Estado

Candidatos ao governo de MS registram candidaturas no TRE

 

O candidato do PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, chegou por volta das 15h30 ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para fazer o registro de sua chapa. Na visão do senador, o momento agora é do futebol e a campanha para valer deve começar somente após a Copa do Mundo.

“Agora o povo só quer ver futebol”, ponderou Delcídio, que estava acompanhado dos presidentes dos 11 partidos aliados: PR, PROS, PDT, PSDC, PSL, PRP, PTB, PV, PTC, PCdoB e PPL.

Eles trabalham com a possibilidade de eleger metade da bancada federal, o que seriam quatro deputados, e metade da estadual, ou 12 deputados estaduais.

No programa de ações, as prioridades de Delcídio são desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade, gestão ágil, revolucionária e transparente. “Vamos mostrar de onde vem o recurso para aplicação durante o nosso governo”, disse o candidato.

Delcídio falou que espera reunir-se na próxima semana com o publicitário Duda Mendonça, quando deverá finalizar detalhes da campanha. Falou, também, em um “grande evento” para o lançamento do plano de governo, provavelmente só depois que a Copa do Mundo acabar – a final está marcada para o dia 13 de julho.

O candidato petista ressaltou a importância da internet na elaboração do plano de governo. Delcídio tem um site no qual recebe sugestões da população.

PMDB

“Mato Grosso do Sul vive um novo tempo”, disse Nelsinho Trad, candidato do PMDB ao governo do Estado, ao chegar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para registrar sua candidatura e a chapa de sua coligação.

Segundo o peemedebista, as prioridades em seu programa de governo são as áreas de saúde, segurança pública e geração de empregos. Ele estava acompanhado da esposa, Keilla Soares, da candidata a vice, Janete Morais, e da candidata ao Senado, Simone Tebet.

“Vamos nos espelhar nas ações administrativas que o André está fazendo para melhorar”, disse em relação ao atual governador, André Puccinelli, que inclusive não foi ao ato de registro de candidatura do correligionário.

Se em algumas vezes a unidade interna do PMDB foi questionada, hoje Nelsinho destacou o apoio dos correligionários. “Nunca deixei de ter a confiança do meu partido, companheiros e família. Tudo que fizemos por Campo Grande vamos fazer por Mato Grosso do Sul”, disse o candidato, que governou a Capital de 2005 a 2012.

Nove partidos compõem a aliança em torno da candidatura de Nelsinho: PSB, PTdoB, PHS, PEN, PPL, PRTB, PTN, PSC e PRB. “Quem tem que responder é o povo, queremos eleger o maior número possível”, disse sobre as metas da coligação em relação aos cargos de deputado federal e estadual.

PSDB

O deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, começará sua campanha política pelo Mercadão Municipal e Feira Central, dois pontos populares de Campo Grande. O tucano disse que vai até estes locais no domingo (6).

A candidatura do tucano foi registrada no início da tarde deste sábado (5) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Agora, segundo Reinaldo, ele aguarda a liberação do CNPJ, que possibilita o encaminhamento de contratações, por exemplo, e a conclusão do material de campanha.

O prazo para o registro das chapas e candidaturas termina às 19h de hoje. Além de Reinaldo, várias lideranças de partidos aliados e correligionários foram até o tribunal nesta tarde. (Reportagens Midiamax)

 

Por: Da Redação