Ladário

Alunos da Reme de Ladário participarão do Projeto de Olho no Futuro

Pais participaram do encontro e na oportunidade tiraram as dúvidas

 

Pais participaram do encontro e na oportunidade tiraram as dúvidas
Profissionais repassaram todas as informações aos alunos e pais

Os alunos ingressos no 9° ano do Ensino Fundamental, das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ladário, acompanhados dos pais, participaram do lançamento da 3° edição do projeto de Olho no Futuro, realizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Marinha do Brasil, FIEMS e Kriatura Crânio.

O intuito do projeto surgiu a partir da preocupação da Secretaria Municipal de Educação de Ladário com a formação profissional dos alunos egressos do 9º ano das escolas municipais da Rede, visto constatar que muitos são obrigados a abandonar os estudos para trabalhar e auxiliar no orçamento doméstico, não tendo perspectivas de futuro, foi o que informou a secretária da pasta, Maria Eulina Rocha dos Santos.

“A nossa preocupação é oferecer perspectivas acerca do futuro profissional aos alunos do 9º ano, através de uma proposta pedagógica capaz de transformar as competências básicas em competências duráveis, essenciais e necessárias ao seu desenvolvimento profissional e pessoal futuro. E nada melhor do que despertar esses interesses juntamente com os pais”, explicou Maria Eulina.

Além disso, durante o encontro foi discutido a forma de preparação dos alunos para o processo de admissão aos cursos técnicos do IFMS; Sistema S de Ensino; Colégio Naval. Os Profissionais que representaram cada instituição explicaram como é feito o processo seletivo para ingresso nos cursos oferecidos, bem como puderam esclarecer dúvidas dos pais de como acontecem esses cursos.

Outro passo foi à revisão de conteúdos que fazem parte da grade curricular do Ensino Fundamental exigidos em editais dos processos seletivos acima citados.

As aulas

Após o período de férias, na primeira semana, os alunos do 9° ano da Reme, poderão participar das aulas de reforço, que será oferecida na Escola Professor João Baptista, no período noturno, das 18h00 às 20h00, onde na oportunidades, todos poderão acompanhar as aulas e se prepararem para os processos seletivos que acontecem na região por meio dessas instituições.

Nos sábados, todos farão um Simulado avaliativo, onde a ideia é complementar os conhecimentos adquiridos durante as aulas de reforço. “Uma ótima oportunidade para cada uma de nossos alunos poderem decidir o seu futuro profissional. Trazer e poder vivenciar um pouco dessas grades, o qual o mercado de trabalho exige e muito, na hora de buscar seu primeiro emprego”, completou a secretária da pasta.

Os interessados em participar das aulas de reforço deverão procurar a secretaria das Escolas, onde estará sendo realizadas as inscrições que são gratuitas.

 

Por: Da Redação