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Dia das Mães injeta R$ 5,8 milhões no comércio de Corumbá e Ladário

 

O comércio das cidades de Corumbá e Ladário irão receber um aporte de R$ R$ 5,8 milhões referentes à compra de presentes para o Dia das Mães. Os dados foram divulgados nesta terça-feira com base em pesquisa realizada, em conjunto, pela Fecomércio MS, Universidade Anhanguera-Uniderp e Fundação Manoel de Barros.

Os dados revelam, ainda, que o valor médio, por presente, será de R$$159,00. “Nossas últimas pesquisas mostram que o valor médio do presente aumentou. Em consequência, há elevação também significativa na receita total com vendas neste período, impactando positivamente na nossa economia”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo. “Lembrando que estamos na segunda melhor data para o comércio varejista.”

Pesquisa em números

Segundo os entrevistados, em Corumbá e Ladário serão homenageadas as mães (46%), as sogras (19%) e as esposas (15%). A pesquisa aponta ainda as preferências: peças de vestuários e bolsas/ acessórios são a preferência de 13%, cada segmento. Calçados (12%), perfumes e cosméticos (9%), entre outros tipos de presentes.

Alguns entrevistados disseram, ainda, que vão optar por eletrodomésticos (22%). Entre os produtos mais citados estão o forno refrigerador (20%), fogão (20%) e batedeira (13%). A escolha dos eletroeletrônicos será a preferência de 7% dos consumidores, sendo 18% para televisão, 19% para tablet e 14% para celular.

Formas de Pagamentos

A pesquisa levantou, também, dados sobre a forma de pagamento. A maior parte dos entrevistados afirmou que vão preferir o pagamento à vista (35%) seja por dinheiro a vista ou cartão de débido. O pagamento com cartão de crédito será a escolha de 22%. Poucos escolherão o pagamento parcelado (24%) e, desses, 61% devem saldar a conta em até três pagamentos. “Essa preferência indica que os consumidores procuram diminuir a ação dos juros bancários e dos cartões. Para os lojistas, significa que terão menor risco e entrada segura de dinheiro em caixa”, afirma Edison Araújo.

Local das compras

A escolha do presente e local de compra está condicionada a forma de pagamento (17%), marca (19%) e qualidade do produto (18%), As lojas nos centros comerciais das cidades são as preferidas para as compras de 52% dos entrevistados e outros 26% afirmaram que vão comprar na Bolívia. 12% dos entrevistados disseram que vão comprar nas lojas dos bairros e 6% pela internet.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 19 de abril e envolveu 200 pessoas.

 

Por: Da Redação