Ladário

Audiência pública discutirá a validação do Projeto da Orla Fluvial de Ladário

Audiencia irá debater o Projeto propostos para a Orla Fluvial de Ladário

 

Audiencia irá debater o Projeto propostos para a Orla Fluvial de Ladário
O intuito do evento é validar o projeto que foi apresentado pela Vale

O município de Ladário, através da Secretaria Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico, realizará na próxima semana, uma audiência pública para debater o Projeto Conceitual e Básico, propostos para a Orla Fluvial de Ladário. O intuito do evento é validar o projeto, que foi apresentado no começo deste ano, pela Empresa Mineradora Vale, ao prefeito José Antonio Assad e Faria.

Na audiência será apresentado todo diagnóstico, assim, como o projeto que é fruto de uma pesquisa em parceria da Prefeitura e da Vale, atendendo a realidade e necessidade dos moradores dessa região. O turismo, o lazer e principalmente a o potencial da nossa hidrovia, fazem com que o desenvolvimento dessa área seja fundamental para o progresso de Ladário.

Segundo o prefeito José Antonio Assad e Faria, a audiência será uma oportunidade para que a população possa conhecer melhor e opinar sobre o projeto. “Por tudo que a Orla representa é importante a participação de toda sociedade para que possamos desenvolver essa Ladário que nós queremos”, destacou.

“A restauração da Orla Fluvial, será importante para o incremento da atividade turística em nosso município, além de proporcionar um local de lazer e eventos para a população, gerando empregos e melhor qualidade de vida para todos”, falou o prefeito.

Para o Secretário Jorge de Castro, finalmente Ladário, hoje, possui um projeto de qualidade realizado em parceria com a Empresa Mineradora Vale. “A Vale tem reconhecida preocupação na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento da região, o que facilitará as articulações para a captação de recursos. Todas as propostas apresentadas até o momento seguem as normas, obedecendo ainda os segmentos dos trabalhos direcionados aos moradores ribeirinhos, o comércio beira rio, e aquelas pessoas que tiram o sustento do Rio. Cabe ressaltar que esta é a primeira ação concreta do PGI (Plano de Gestão Integrada) de Ladário que envolve vários Órgãos Federais , Estaduais e Municipais”, explicou.

Após o encontro, a próxima etapa será a captação de recursos para a efetiva execução das obras, com apoio da Vale e da Bancada Federal do Estado, junto ao Ministério do Turismo e demais órgãos que possam viabilizar recursos para o empreendimento.

A audiência pública acontece no dia 02 de abril, a partir das 14h00, no Lions Clube, localizado na rua Ruy Barbosa, Centro, nº 47, e será aberto a órgãos governamentais e não governamentais, como também toda a população. Todos devem participar.

 

Por: Da Redação