A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) através da Casa de Acolhimento (Abrigo) realizou na manhã desta quarta-feira, 26 de março, uma reunião com as acolhedoras. O encontro aconteceu na sala do Secretário Municipal de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara, onde na oportunidade, apresentou sobre a importância de se planejar e colocar os problemas no que diz respeito à Casa de Acolhimento.
Foram discutidos assuntos de reivindicações ou dificuldades que surgem a fim de serem resolvidos em prol do melhoramento dos serviços da casa de Acolhimento.
“Acredito que esse momento seja muito importante para uma participação e democratização da Instituição e dos colaboradores que lá trabalham”, explicou o Secretário da pasta.
A Casa de Acolhimento, por sua vez, consiste em uma medida de proteção social de Alta Complexidade prevista no estatuto da criança e do adolescente, e que tem por característica a oferta de atendimento a crianças e adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 06 a 17 anos e 11 meses (funcionando em período integral-24h-), que se encontram afastados do convívio familiar seja por desproteção, vitimização ou estado de abandono.
Para a Educadora Social da Casa de Acolhimento, Rita de Cássia Santos Ferreira, a reunião auxilia em todo andamento do seu trabalho.“As coisas ficam mais organizadas e há maior interação entre nós. Juntos nós expomos e estabelecemos ideias, metodologias para nossos serviços, e isso, portanto, nos satisfaz muito como equipe.” informou.
Participaram da Reunião as acolhedoras juntamente com a coordenadora de Recursos Humanos Marilene Ribeiro, a Gerente da UGAF Alessandra de Oliveira Marques e a Coordenadora Interina e Assistente Social responsável pela Casa de Acolhimento Carmem Pedrosa.
Por: Da Redação