O filme “As Aventuras de Pi”, que conta a história de um menino que viaja em um bote salva-vidas com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker, proporcionou uma aventura aos moradores do Bairro Boa Esperança, em Ladário, onde também carimbaram o passaporte e embarcaram nessa viagem.
Tudo isso, foi proporcionado através do projeto Cine na Rua, onde visa realizar sessões de cinema na rua, a fim de convidar os usuários para assistir filmes que retratam os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
“Quando soube que teríamos sessão de cinema, logo aprontei meus filhos e decidimos assistir. Essas ações deveriam acontecer mais vezes. Através delas, podemos conhecer melhor os profissionais da saúde que nos atendem e também proporcionar momentos de lazer aos nossos filhos”, disse a moradora Fernanda Rodrigues de Oliveira.
Fernanda conta ainda, que explicou a sua filha, Anny Rodrigues (06) o que era um cinema, já que a pequena ficou muito entusiasmada com o evento. “Ela perguntou o que era um cinema, daí logo expliquei que era um a tela grande, onde passaria um filme. Foi um momento espetacular para ela e as outras crianças que acompanharam o file com pipoca, refrigerante e geladinha”, informou.
O evento que é realizado pelo Município de Ladário, através da Secretaria de Saúde, teve inicio em 2012, através do Núcleo de Prevenção à Violência e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria de Saúde de Ladário com o objetivo de trabalhar a prevenção à violência e a cultura de paz, fortalecendo assim o vinculo entre as ESFs e a comunidade.
“Nossa intenção é aproximar crianças, adolescentes e a família para assistir o filme, podendo, assim, manter uma convivência saudável entre profissionais e população, e também alertá-los dos problemas existentes, relacionados a drogas, álcool e até mesmo doenças sexualmente transmissíveis. Um forma de educar por meio de diversão”, disse a Gerente em programas de Saúde de Ladário, Ana Cecilia Demarque Machado.
Além disso, houve a distribuição de um caderno de orientações sobre os riscos oferecidos por drogas, álcool, DST. O Cine na Rua foi realizado em frente à Estratégia de Saúde da Família Erico Valle, localizada no Bairro Boa Esperança (SEAC).
Por: Da Redação