O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), deu prazo de cinco dias para os secretários entregarem a radiografia das suas respectivas pastas e, assim, “startarem” os trabalhos. A preocupação do progressista é acelerar os processos porque “tem muita coisa urgente”.
“Pedi aos secretários o levantamento para ser entregue em cinco dias”, afirmou o prefeito.
Olarte se reuniu com os secretários na noite de sexta-feira (14) para elencar as prioridades da administração. Por enquanto, ele não anunciou quais serão as prioridades. “Tem mil coisas urgentes. As decisões não podem ser todas sem saber como está a situação”, pontuou Olarte.
O novo prefeito corre contra o tempo para colocar tudo em ordem e iniciar a sua gestão. “Não tem mais o que esperar”, resumiu. Apesar de ainda estar tomando conhecimento da situação da prefeitura, Olarte anunciou que já terá novidades na próxima semana.
“Vocês terão notícias alviçaredas até fim da semana que vem. Indústrias, hotéis sendo construídos estão retidos, estão em contingências estou sabendoa um ano e pouco. Tem torres de hotéis parados por falta de documentos com dinheiro disponível”, anunciou Olarte.
Secretários
Até o momento foram nomeados onze secretários. O vereador Dr. Jamal (PR) irá para a Secretaria de Saúde (Sesau). André Scaff, procurador jurídico da Câmara, irá para a Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic). O vereador Edil Albuquerque (PMDB) assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), o advogado Rodrigo Pimentel foi nomeado para secretário de Governo e Relações Institucionais, Fábio Castro Leandro para Procuradoria-Geral do Município.
Valtemir Alves de Brito irá para a Secretaria Municipal de Administração, Cícero Ávila, que foi candidato a vereador e trabalhou por anos na administração de Puccinelli frente à Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) foi nomeado como secretário da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Cézar Antônio Gonçalves Afonso vai para Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Vieira Dias é o novo secretário municipal de Receita.
Semy Ferraz (PT) foi mantido na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Lillian Maksoud Gonçalves também continua no IMPCG (Instituto Municpal de Previdência de Campo Grande), Jean Saliba, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) continua no cargo. (Midiamax)
Por: Da Redação