Corumbá

Sindicato Rural de Corumbá retoma leilões no parque de exposição

 

Em período de dificuldades de comercialização de bovinos da raça nelore criados em regiões atingidas pela cheia no Pantanal, o Sindicato Rural de Corumbá se mobiliza para retomar os leilões de gado de corte no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, em parceria com a Leiloboi. O primeiro leilão está marcado para o dia 10 de abril, reunindo desde bezerros, vacas, tourinos, novilhas e touros.

O presidente da entidade ruralista, Luciano Aguiar Leite, disse que os leilões, que serão realizados a cada dois meses no parque de exposição, visam garantir um giro financeiro para capitalizar os pecuaristas da subregião pantaneira do Paiaguás, que fica praticamente isolada com a subida das águas nessa época do ano. O gado desta região é transportado de lanchas (boieiros) pelo Rio Paraguai até a cidade.

A comercialização do gado criado nas demais subregiões do Pantanal está concentrada praticamente nos leilões Novo Horizonte, na Nhecolândia, retomados no ano passado pela Leiloboi com sucesso de vendas e preços acima do mercado. Estão programados leilões para os dias 29 de março, 26 de abril e 31 de maio. Mais informações na sede do Sindicato Rural (3231.6988) e na Leiloboi (3232.5256).

 

Por: Da Redação