Ladário

Posto de Saúde do Seac realiza sonho de moradores de Ladário

Novo Posto do Seac fica em rua de fácil acesso, asfaltada, ao lado do Centro Comunitário

 

Novo Posto do Seac fica em rua de fácil acesso, asfaltada, ao lado do Centro Comunitário

Um antigo sonho dos moradores virou realidade. O Posto de Saúde do Seac transforma o cenário do bairro e atende os pedidos da população. Com uma localização estratégica, em rua recentemente asfaltada, em frente aos novos prédios da Marinha e com um ponto da linha de ônibus Ladário-Corumbá ao lado, a Unidade Básica da Família deve atender em média 40 pessoas por dia e desafogar o fluxo de pessoas que procuram o Posto Central de Saúde e do PSF Romeu Albaneze, unidades da rua Comandante Souza Lobo.

A inauguração acontece nesta sexta-feira às 17h, com a presença do deputado estadual Paulo Duarte, do prefeito José Antonio, secretários de governo e autoridades civis e militares convidadas. A unidade está pronta desde abril e já vinha funcionando como posto de campanhas de vacinação. O valor do investimento foi de R$ 160.168,00, com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Duarte, e contrapartida de R$ 80.168,00 da Prefeitura de Ladário.

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Esperança – nome oficial do Posto do Seac – engloba uma região com 4 mil pessoas do conjunto Seac, da Mista, do Mutirão, Parque Mangueiral, além de parte do Centro. Era o que estava faltando para Ladário dar mais um grande passo na questão de infraestrutura para o sistema de Saúde da população, dando continuidade ao planejamento da atual administração. Sexta-feira, 10 de junho, foram inauguradas as ampliações do Pronto Atendimento e as novas instalações do Posto de Saúde Romeu Albaneze, no Centro.

As famílias são testemunhas desse avanço. “Acabou meu problema de andar até o centro, tinha de sair de madrugada de casa com as crianças, mas agora posso ser atendida aqui pertinho de casa”, afirmou a dona de casa Jorgina dos Santos, mãe de quatro filhos, há dez anos moradora do Seac. “Agora vamos fazer consulta sem sair do Seac”, afirmou Carlos Alberto Nunes, de uma família de doze pessoas que mora na rua Antônio João Assad, próximo ao posto. A dona de casa Marize Souza, mãe de duas meninas de 7 e 10 anos, diz o mesmo. “Será uma facilidade”.

SERVIÇOS

A Unidade Básica de Saúde da Família do Seac vai realizar todos os programas de Saúde com atendimento médico e de enfermagem; vacinação; visitas domiciliares, pré-natal, programa de controle do câncer do colo uterino e de mama, programa de planejamento familiar, programa de saúde da criança; programa de saúde do adolescente; eliminação de tuberculose; programa de hipertensão arterial e de diabetes; programa de idosos e programa de combate à violência; saúde bucal e programa de agentes comunitários da saúde. (PML)

 

Por: Da Redação