Ladário

São José de Ladário é campeão da VI Brasil Pantanal Open de Futebol

Atletas ladarenses recebendo a premiação após vitória contra o SEDUC

 

A equipe Atlético Clube São José de Ladário, comandada pelo técnico, Antonio Carlos, é só alegria para a região pantaneira. No último final de semana, o time que representou a cidade durante VI Brasil Pantanal Open de Futebol, no município de Anastácio, se consagrou campeã na categoria Sub17 e vice-campeã na categoria Sub-16, além de ser eleita a melhor equipe nas duas categorias.

Atletas ladarenses recebendo a premiação após vitória contra o SEDUC

“O objetivo foi alcançado. Somando treinamentos e o esforço de cada atleta, juntamente com o corpo técnico, os resultados são mais do que merecido. Levantar a taça de primeiro lugar e ver a alegria desses jovens é a melhor recompensa”, disse o presidente da Fundação de Esporte de Ladário, Helder Botelho.

A taça de campeão saiu após a grande final, na manhã de sábado (01) entre o Atlético Clube São José de Ladário (Sub-17) e o time da casa SEDUC, com o placar de 2×0 para a garotada de Ladário.

“Apesar do placar, o jogo foi bem acirrado. Um campeonato como esse é importante participarmos, pois dessa maneira podemos ganhar experiências com outros jogadores de diferentes equipes do Estado.”, afirmou o atacante de Ladário, Mario Sergio que ainda falou do caminho até a grande final, “Não foi nada fácil, apesar da derrota no primeiro jogo, o animo mudou e entramos determinados em conseguir a vaga”, finalizou.

O campeonato é um dos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, e reúne centenas de atletas das categorias de base Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17. Os atletas que além de buscar o título, também somam a oportunidade de ingressar em uma carreira profissional.

Não fazendo diferente, Ladário conseguiu revelar três atletas que foram cotados para realizar testes, Thiago Neri (15) na posição de atacante, Alisson Caio (15) zagueiro e Wesley 16, cabeça de área. Os atletas serão monitorados através da Fundação de Esporte e poderão participar de um campeonato com o SEDUC de Anastácio em Minas Gerais.

“Vamos fazer todo esse meio de campo entre os atletas, responsáveis e o clube que levará os nossos jogadores. Esse é o resultado maior, tentar elevar a autoestima de cada jogador e dar essa oportunidade de ingressar em uma careira profissional”, salientou Botelho.

Sub-16

Já a garotada do Sub-16, acabou ficando em 2° lugar, após perder nos pênaltis para o Independente de Dourados. O jogo aconteceu na sexta-feira (30). Mesmo com a derrota, a equipe se firmou como uma das melhores da competição e também como o time a somar a melhor campanha, já que, foi a única a somar os seis pontos que garantiam a vaga para a semi-final.

Individual

De acordo com o presidente da Fundação de Esporte, o atleta Thiago Neri, foi eleito o artilheiro do campeonato, sendo 04 gols na categoria Sub-17 e 03 gols na categoria Sub-16. Já o goleiro Bruno Campos Sub-17, foi eleito o goleiro menos vazado e também terá a oportunidade de realizar o teste junto com os outros atletas selecionados.

 

Por: Da Redação