Ladário

Prefeitura realiza recapeamento nas ruas centrais de Ladário

Rua Riachuelo foi uma das beneficiadas

 

Vias centrais são prioridades na primeira etapa de recapeamento das ruas
Rua Riachuelo foi uma das beneficiadas

O município de Ladário, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, recomeçou mais uma etapa de recapeamento nas principais vias centrais de Ladário. Os trabalhos tiveram inicio em novembro do ano passado, quando a prefeitura realizou a Operação Tapa Buracos com o intuito de melhorar as condições de trafegabilidade na área urbana da cidade.

De acordo com o secretario municipal de Desenvolvimento Integrado Jorge de Castro, o recapeamento das ruas centrais, como a Riachuelo, Castro Alves, Conde de Azambuja e João Antonio Assad, acontece através de recursos próprios da prefeitura. Para este trecho, estão sendo aplicados pouco mais de R$ 70 mil, do total de R$ 1 milhão e 421 mil destinados para investimentos em pavimentação.

“É um trabalho de recuperação das principais ruas centrais, já que elas recebem um trafego maior de veículos e pedestres. O recapeamento acontecerá em duas partes, sendo primeiramente as vias centrais. Já as outras regiões do município serão incluídas, passando pelo mesmo processo”, informou De Castro.

O material utilizado para a recuperação das ruas no Centro é C.B.U.Q (Capa Bituminosa Usinada a Quente) que será responsável por garantir o aumento da qualidade do asfalto do município. Os trabalhos tiveram inicio no começo desta semana e contam com mais de 12 homens executando os serviços através da empresa contratante.

“O material utilizado para a recuperação do asfalto na área central é cinco vezes mais resistente, o que deverá prolongar a durabilidade da malha asfáltica na região”, ressaltou o secretario da pasta.

Para Benito Leite da Silva, morador há mais de 10 anos, na rua Conde de Azambuja, as obras só garantem maior qualidade de vida na cidade. “A preocupação da administração com as ruas do município vem garantir a qualidade de vida para os moradores. Além disso, o trafego nessa região deve melhorar. Tenho um veículo, e sei que, com ruas cheias de buracos, quem sofre com os prejuízos da manutenção são os próprios proprietários. Observei alguns trabalhos já realizados, e garanto, a cidade está ficando mais bonita com a recuperação das vias públicas”, declarou.

Operação Tapa Buracos

Desde novembro, do ano passado, a prefeitura vem realizando esses trabalhos na malha asfáltica do município. Nas ruas Conde de Azambuja, Comandante Souza Lobo e Fernandes Vieira, o Tapa Buraco foi prioritário. Também foram incluídas, a rua Riachuelo seguindo até o trilho da Avenida do Contorno. Além da rua Getúlio Vargas, no bairro Santo Antonio.

 

Por: Da Redação