Foi realizada na manhã desta terça-feira, 07 de janeiro, uma reunião para definir estratégias de trabalhos desenvolvidas através da Casa de Acolhimento Amparo e Juventude, coordenada pela prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Assistência Social do município.
Em pauta, as educadoras acompanhadas pelo Secretario da pasta, Alexandre Ohara, discutiram a necessidade de se ter uma sede própria no município da Casa de Acolhimento Amparo e Juventude e a abrangência de cursos de capacitação voltados aos educadores, melhorando ainda mais os atendimentos voltados aos usuários.
“Acreditamos que com essas melhorias vamos dar um salto maior ainda no que se refere aos atendimentos. Procuramos juntos, resolver e criar estratégia de trabalho. Os nossos usuários são os que usufruem desses serviços que oferecemos. Melhorar, sempre é necessário”, falou Alexandre.
A Casa de Acolhimento Amparo e Juventude têm o objetivo de atender crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos e 11 meses, que romperam vínculos familiares e que precisam de uma proteção do estado. Segundo as informações, as denuncias referentes a abusos sexuais e violência domestica contra crianças e adolescentes têm uma incidência maior e requer cuidados especiais.
Ao todo, 12 acolhidos usufruem dos trabalhos da Casa de Acolhimento, recebendo assistência de psicólogos e serviços de assistência social para a reintegração dos mesmos na sociedade. Todos os usuários recebem visitas de seus familiares.
Para desenvolver as atividades de estratégias, são 12 funcionários, sendo 10 educadores e 2 destinados para a área de limpeza e cozinha.
Por: Da Redação