A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, divulga edital para inscrições de profissionais que desejam atuar como consultor especializado em trabalho técnico social no apoio a urbanização e saneamento integrado em assentamentos precários. O candidato deverá ter graduação de Bacharel em Serviço Social ou Psicologia. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de junho e a entrega da documentação e ficha de inscrição ocorrerá nos dias 04 e 05 de julho (das 13h às 17h) no auditório da Prefeitura, localizado na Rua Gabriel Vandoni de Barros, n° 01, Dom Bosco.
São duas vagas e o edital completo pode ser baixado aqui ou em um link no final desta matéria. Os profissionais prestarão consultoria especializada em trabalho técnico social no atendimento aos programas PPI / Intervenção em favelas e UAS – Provisão Habitacional. Entre as atribuições estão: responsabilidade de desenvolver e implementar ações que enfoquem a informação, participação, mobilização, organização, cidadania e principalmente melhorias das condições de vida das famílias beneficiadas. Caberá ao contratado também promover atividades e parcerias para o atendimento das necessidades das famílias e contribuir para a implantação das políticas sociais públicas na área de intervenção.
Para inscrição no processo seletivo de credenciamento os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade (RG); cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); currículo atualizado e assinado; cópias de diplomas ou certificados que comprovem a formação/escolaridade mínima exigida para executar ações da área de atuação; cópias de documentos que comprovem a experiência na área que concorre, bem como a formação específica que demonstre as condições de desempenhar o trabalho; declaração de que tem ciência de que o seu credenciamento para integrar o cadastro de credenciados não gera direito subjetivo à sua efetiva contratação; de que conhece e aceita incondicionalmente as regras do Edital, responsabilizando-se por todas as informações prestadas na ficha de inscrição.
A seleção dos candidatos será com base na avaliação da adequação de formação escolar e ou profissional e experiência do candidato para atender as necessidades específicas do programa, bem como a aferição da aptidão dos candidatos com os conhecimentos técnicos e metodológicos, além das habilidades para atuar em programas e projetos. Não poderão participar servidores públicos dos órgãos e entidades da Administração Pública nas três esferas de Governo: Federal, Estadual e Municipal.
A contratação terá vigência de seis meses, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos, conforme interesse da Prefeitura Municipal de Corumbá-MS, em observância ao Art.57, inciso II da Lei 8.666/93, de 21 de junho de 1993 – Lei das Licitações e Contratos Administrativos, e alterações posteriores. Outras informações e esclarecimentos sobre o edital poderão ser obtidos no site www.corumba.ms.gov.br ou pelo telefone 3234-3507. (PMC)
Por: Da Redação