A Fundação Vale colaborou com a formação de mais de 120 professores, coordenadores e outros profissionais da rede municipal de Educação de Ladário em 2013. O encerramento das atividades foi marcado por cerimônia nesta terça-feira, dia 10. Os profissionais participaram de cursos promovidos pelo Programa de Educação, que tem como foco a educação continuada e a promoção do de práticas pautadas pela pluralidade cultural. Cerca de 2 mil crianças e adolescentes estão sendo indiretamente beneficiadas pelas ações.
O programa beneficiou 40 professores de língua portuguesa do 4º e do 5º ano do ensino fundamental. Entre os temas a importância da leitura compartilhada com os alunos e o aprofundamento do conhecimento sobre análise de textos literários.
Outro público beneficiado foi o da equipe da Secretaria Municipal de Educação. Os 33 profissionais puderam discutir e analisar os dados educacionais, mobilização social para a composição do Plano Municipal de Educação, diagnóstico da rede e rotina escolar, entre outros assuntos.
Além deles, 50 profissionais, entre professores e coordenadores, da Educação Infantil, também participaram de cursos, que abordaram, entre outros tópicos, as reflexões sobre a importância do brincar, ciranda, jogos e brincadeiras simbólicas.
Além das atividades de formação, a Fundação Vale levou a Ladário em 2013 o projeto Rodas de Conversa que proporcionou o encontro da escritora de livros infanto-juvenis Sonia Rosa com 40 professores e cerca de 180 alunos.
Por: Da Redação