A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH) de Ladário completa nesta terça-feira, 22 de outubro, 46 anos de fundação. Atualmente o quadro de Ladário é dirigido por Edson Gomes Lara (presidente), Marco Antonio Marracini (vice-presidente e 1º secretário), Adão Ximenes (2º secretário), Francisco Pedrosa dos Santos (1º tesoureiro), Enedino Gomes (diretor patrimonial) e Antonio Jorge Apolinário da Silva (diretor intendente). A SSCH é uma entidade de caráter social, filantrópico, recreativo e educacional, destinada a disseminar a instrução e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana.
Para comemorar a data, a diretoria realizou no domingo (20), na sede da entidade, uma cerimônia e um almoço para seletianos e convidados. O evento foi abrilhantado com apresentação da “Banda de Música Acyl da Silva Barbosa” e do músico ladarense, Reijór.
Além da participação dos associados e convidados, a cerimônia contou com as presenças do prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, do Comandante do 6° Distrito Naval, contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, da vereadora Delari Maria Bottega Eberling, do vereador Oswalmir Nunes da Silva, secretários municipais, autoridade civis e militares.
A diretoria fez uma singela homenagem aos ex-presidentes da SSCH de Ladário, bem como aos associados que não medem esforços na condução da entidade. Na ocasião, foi descerrada a placa de inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes, com intuito de relembrar os associados que estiveram à frente da entidade e que marcaram seus nomes na história de Ladário.
Ainda no evento, pela dedicação aos propósitos seletianos e pelos vinte anos de casa, o atual presidente Edson Gomes Lara, recebeu um diploma de Embaixador do amor. Já a sua esposa, professora Maria Regina, de Embaixatriz. A honraria esta estabelecida no estatuto da SSCH e é outorgado pelo Grande Quadro Nacional da Seleta.
Na oportunidade, Lara fez um discurso que prendeu bastante atenção dos convidados, falando da história do Quadro de Ladário e referenciou aqueles que deixaram saudades, “nesta oportunidade não poderíamos deixar de acender em nosso coração, a chama da saudade e do respeito aos parentes que se foram. A eles a nossa reverencia”.
O presidente também fez agradecimentos aos associados que não mediram esforços para a realização da festa, “por isso o nosso lema é: Um por Todos e Todos por Um”.
Galeria de Fotos
Clique AQUI e confira a galeria de fotos do evento.
Por: Domingos S. de Arruda