Brasil

Demétrio Vilagra, vice-prefeito de Campinas está foragido mais uma vez

 

Ele é o único do primeiro escalão que permanecia na prefeitura

O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), é mais uma vez considerado foragido da Justiça. Em maio deste ano, quando a prisão temporária de 5 dias foi decretada, o vice estava em uma viagem de férias na Espanha e só foi preso na volta, assim que desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Demétrio Vilagra ficou preso na cadeia anexa ao 2º distrito policial e prestou esclarecimentos aos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Civil cumprem um novo mandado de prisão contra o vice-prefeito. Dessa vez, a prisão é preventiva, ou seja, pode durar até o fim das investigações do MP, que fez o pedido depois de oferecer denúncia contra o vice, a primeira-dama e outros cinco funcionários do primeiro escalão da prefeitura de Campinas.

Sobre a condição de foragido de Vilagra, o vereador Paulo Bufalo, do Psol, disse através de um microblog, que a Comissão Processante que sugeriu afastar o vice, poderia evitar essa situação. “Câmara de Campinas se negou a abrir Comissão Processante para vice-prefeito que sumiu da Prefeitura e agora está foragido da polícia.”

Uma outra Comissão Processante está em andamento na Câmara Municipal contra o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, e avalia a possibilidade de impeachment. Os vereadores cumprem um prazo de cinco dias para ler a defesa apresentada pelo prefeito sobre as denúncias apresentadas contras pessoas próximas a ele nesta e na gestão anterior. (Informações da EPTV Campinas)

 

Por: Da Redação