Na madrugada de domingo (29), a Escola Municipal Nelson Mangabeira, localizada no bairro Alta Floresta II, foi alvo de assaltantes que invadiram a instituição e deixaram um prejuízo estimado de R$ 30 mil. A diretora da instituição, Rosana Moreira Neves, registrou boletim de ocorrência e o setor de investigação e inteligência da Policia Civil de Ladário começou a agir.
Dois dias após o furto, a polícia conseguiu chegar até dois menores que compõem a quadrilha responsável pelo arrombamento e furto realizados na escola. “Eles foram encontrados em uma residência próxima a escola e lá estavam parte dos produtos furtados, os mesmos foram nos indicando onde estavam os outros materiais. Foram encontrados equipamentos escondidos em terrenos baldios e até em boca de fumo, calculamos que cerca de 10 pessoas compõem essa quadrilha”, explicou a delegada responsável pelo caso, Priscila Anuda Quarti Vieira.
Praticamente todos os materiais da escola foram recuperados. Entre os itens de construção furtados estavam: carrinhos de mão, maquina de cortar piso, furadeira, bolsa de cimento, latas de tinta, marreta de borracha e desempenadeira. Já entre os itens pedagógicos foram levados: computadores, impressoras, televisão, três aparelhos de som, além de material didático. Também foram levados produtos alimentícios da merenda escolar das crianças.
A diretora da escola, Rosana, agradeceu a todos que de alguma forma ajudaram para localizar os materiais, “ Toda a nossa equipe está satisfeita e agradecida, pois todos fizeram a sua parte, a polícia que investigou e foi atrás dos bandidos e a comunidade, que denunciou”.
A Secretaria de Educação já providenciou a troca das 12 portas arrombadas e os pais dos alunos se organizaram para formar um mutirão de limpeza com a finalidade de normalizar as atividades já na próxima segunda-feira (7). (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação