Ladário

Ladário é prestigiada com a apresentação da Banda Fuzi Bossa

 

Público foi prestigiado com a apresentação da Banda Fuzi Bossa (Foto: 6º DN)
Prefeito José Antônio Assad e o Contra-Almirante Edervaldo com a Banda Fuzi Bossa (Foto: 6º DN)

A população ladarense foi prestigiada na noite desta quinta-feira, 19 de setembro com a apresentação da Banda Fuzi Bossa, do Corpo de Fuzileiros Navais. O evento que aconteceu em frente ao Pórtico da Fortaleza Naval do Ladário fez parte da programação dos 235 anos da cidade. O público pôde assistir um repertório musical diversificado, desde a bossa nova a outros estilos musicais.

O Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho fez a abertura do evento e lembrou que a Marinha está presente na região desde 1973, contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

O Prefeito Municipal de Ladário, José Antonio Assad e Faria agradeceu pela oportunidade da Banda se apresentar na cidade, lembrando que se não fosse pela Marinha os ladarenses não seriam abrilhantados com esse evento cultural.

A estudante Janiele de Souza, 17 anos, adorou o repertório musical da Banda. “Animou bastante o público. Tudo isso graças a Marinha que nos deu a oportunidade de assistir essa bela apresentação”, afirmou.

O Conjunto Fuzibossa surgiu com o nome de Fuzi Jazz em 1926 e, posteriormente, mudou para Fuzi 9, referente ao número de componentes. Só bem mais tarde, no final da década de 50, com o advento da Bossa Nova, adotou-se o nome de Fuzibossa. Ao longo de sua história, teve inúmeras formações, mas sempre mantendo a estrutura básica de teclado, baixo, guitarra, bateria, trompete, trombone, sax tenor ou alto e cantores.

Lotado no Batalhão Naval, localizado na Fortaleza de São José na Ilha das Cobras, as apresentações do Conjunto Fuzibossa destinam-se a abrilhantar eventos militares e particulares com a autorização do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.

O Fuzibossa já participou de importantes eventos internacionais como a missão oficial da ONU na ação humanitária a Cuba, Jamaica e Haiti, em 2008 e 2009, embarcados no Navio de Desembarque de Carros de Combate Mattoso Maia e nas comemorações alusivas ao 60° Aniversário da Marinha do Exército Popular de Libertação da China, em 2009 a bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate Garcia D´Ávila.

 

Por: Da Redação