Ações integradas sobre o crescimento econômico interligado são debatidas em encontro
O Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá serviu de encontro na última sexta-feira (13), para o secretário estadual de meio ambiente, José Esteves de Lacerda Filho, os prefeitos José Antonio Assad e Faria, Paulo Duarte e a prefeita de Poconé, Nilce Mary Leite, além de outras autoridades dos dois estados e empresários do agronegócio que discutiram e debateram sobre assuntos ligados a Hidrovia Paraguai/ Paraná, Estrada Parque Poconé/ Corumbá, Lei do Pantanal, Acordo Brasil/ Bolívia e Classificação das cidades gêmeas.
O objetivo do encontro foi discutir o crescimento econômico interligado a preservação ambiental e também possibilitar através das ações de cooperação melhor qualidade de vida para a população e o aumento do IDH das regiões.
Hidrovia do Rio Paraguai
Durante os debates, o representante da Associação dos produtores de soja e milho do MT (Pró-soja), Wanderlei Reque Junior, fez uma breve apresentação do trabalho realizado por eles e manifestou a vontade de se fazer uma parceria entre os municípios, a fim de que seja feita a utilização do Rio Paraguai para o transporte dos produtos cultivados.
Para o diretor de Produção Rural de Ladário, Lúcio Gabriel Nascimento e Sá, a utilização da hidrovia do Rio Paraguai reduziria custos gerados pela inadequada infraestrutura rodoviária, “a definição de parâmetros de navegação, deixam Ladário em importante situação estratégica para o município que tem condições de oferecer esse apoio tanto em acesso rodoviário e ferroviário como com a hidrovia”.
Para que haja continuidade nas ações será elaborado um termo de cooperação para o desenvolvimento entre as cidades e datas para novos encontros. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação