Com um céu estrelado e sem risco de chover, a comunidade católica de Ladário fez derramar “chuvas de graças” durante a realização da 15° Edição do “Evangeliza Show”. O palco para receber todas as bênçãos foi a avenida 14 de Março, onde se aglomerou aproximadamente 500 pessoas. O evento é organizado pelo município através da Fundação de Cultura com apoio de toda a comunidade católica, e também fez parte das comemorações dos 235 anos de Ladário.
As músicas totalmente animadas agitavam o público que faziam coreografias nas apresentações das 13 bandas inscritas dos Ministérios das Igrejas Católicas de Ladário e Corumbá, que fizeram a festa de louvor a Cristo e evangelização de toda comunidade, que acontece desde 1999 na região.
“A festa é uma maneira de resgatarmos a nossa religiosidade e envolver toda a comunidade dentro da evangelização. São pontos necessários para que cada pessoa possa conviver de maneira integra e com amor ao próximo. Não queremos deixar essa festa a nossa Senhora se apagar, por isso cada vez mais, ganhamos mais adeptos e seguidores”, afirmou um dos organizadores da festa, Nivaldo Paes Rodrigues.
Para aclamar as adorações de amor a Cristo e a cidade, o chefe do executivo ladarense, José Antonio Assad Faria, acompanhado da primeira dama e secretaria especial de políticas sociais e cidadania , Gisele Maria Saab Assad Faria, falou que eventos como esses só reforçam a devoção e fé dos munícipes.
“A população é a grande protagonista desses eventos. Temos que participar pedindo a proteção para mais um ano de trabalho e também é o momento de agradecer pelas conquistas de nossa cidade. O momento acaba por ser de devoção pela nossa protetora, Nossa Senhora dos Remédios, que é padroeira de nossa cidade, comemorada em outubro”, disse o prefeito.
Com muita alegria e fazendo todas as coreografias, o Padre Celso responsável pela catedral da cidade Nossa Senhora dos Remédios, destacou a participação dos jovens durante a festa. “É importante que os nossos jovens participem e que estejam aqui presentes. O momento de evangelizar, não importa que seja católico ou não, sempre estamos de braços abertos para receber os nossos irmãos”, concluiu.
Nossa Senhora dos Remédios
Nossa Senhora dos Remédios é considerada a santa dos enfermos e desesperados. A igreja, construída em estilo semi-gótico, está completando 121 anos. Sua história de amor, fé e afinidade espiritual está ligada a Ladário. Em 2011 a Igreja Matriz recebeu nova pintura, em tom azul claro, para comemorar seu dia, em 24 de outubro. A santa segura o Menino Jesus com o braço esquerdo e um ramo de bálsamo com a mão direita. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação